2017 E PROFESSOR E ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ACHANDO QUE SE DIVIDE TREINO DE M. INFERIORES.

Essa semana fizeram um repost de uma postagem minha onde eu dizia que não se deve dividir treino de membros inferiores. Agora sabe o que é o mais engraçado, é que pessoas leigas deixaram os comentários dizendo “Ai meu treino esta errado” ou “Eu sempre pensei assim” agora o que mais me deixou revoltado, e pensativo é que os comentários dizendo totalmente ao contrario e dando explicações sem fundamento algum era de quem “ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PERSONAL TRAINER”. Teve alguns que disseram que é possível fazer divisão,  só tem uma explicação eles devem ter matado a aula de Cinesiologia e Biomecânica da faculdade, onde prendemos a analisar os movimentos das articulações do nosso corpo, Exemplo Agachamento trabalha Extensão do joelho, Extensão do quadril, Extensão do tronco, Leg Press 45º atua em fortemente em duas articulações, extensão de quadril, e extensão de joelho, então meus amigos “Estudantes e Personal”  portanto trabalham tanto a região do quadríceps, quanto a região de posteriores de coxa e glúteos, isso serve também para o afundo, agachamento Sumo, Avanço, Leg Press 90º ou Leg Press vertical.

Se você quer dar ênfase somente no Quadríceps,  Faça somente um treino de extensora, é a única forma de isolar. Se você quer dar ênfase em posteriores de coxa faça somente flexora sentada, e flexora horizontal. Porque o Sitff já vai ter a ativação do glúteo. Porem meus amigos isso não quer dizer que pode treinar pernas todos os dias, e que não se deve respeitar um intervalo de recuperação, de pelo menos 48 horas, dependendo da intensidade aplicada.

Existem N maneiras de realizar um treino de Membros Inferiores, métodos específicos, tudo dentro de uma periodização, e no momento certo. Por isso se faz necessário um Profissional de Educação Qualificado para lhe ajudar a conseguir resultados, significativos seja ele, emagrecimento, hipertrofia, definição.


(Esse artigo já foi lido 206 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*