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06/2018

TÉCNICA FUNDAMENTAL PARA MELHORAR OS GLÚTEOS

Postado em 26 de junho de 2018

“Gustavo meus glúteos não melhora tem algum treino que eu faça que ajude?”

“Gustavo da uma dica, o que tenho que fazer para melhorar meus glúteos”

Quer uma dica?  Quer melhorar seus treinos?

www.gustavomartinspersonal.com.br/consultoria – Aproveita que julho tem promoção.

O que mais vejo são reclamações de que seus glúteos não desenvolvem não melhoram, não diminuem as celulites, que como que vão colocar bikini na praia, e bla bla bla.  Em alguns casos é um grande exagero da parte de muita de vocês, normal porque dificilmente estamos satisfeitos com o nosso corpo todo mundo acha que alguma coisa conseguimos melhorar.

Mas a dicas são as mesmas de sempre quando falamos em melhora dos glúteos.

1 – Não treine pernas em dias consecutivos, “O melhor exercício para seu quadríceps é o melhor para seus glúteos”

2- Treine dentro da amplitude adequada. A amplitude correta ajuda e muito na melhora dos seus resultados. Como a intensão é ganhar volume, analise a carga em que esta utilizando, vale mais um exercício executado de maneira correta com boa amplitude do que encher o aparelho de carga e executar o movimento pela metade.

3- Exercícios são básicos, Agachamento, Afundo, Agachamento sumo, Stiff, levantamento terra, leg press esses vão ajudar bastante na melhora dos seus glúteos. Nesse momento os exercícios multiarticulares são fundamentais, mas em alguns casos optar pelos monoarticulares pode fazer a diferença.

4- Ter um bom descanso, nem sempre quanto mais melhor, muitas de vocês mulheres pecam na quantidade de exercícios executados, exagerando no volume de treino ou no excesso de treino diários. Como falei no tópico 1 nunca treinar em dias consecutivos, quanto mais intenso seu treino, maior será seu período de recuperação, podendo levar até 72 horas.

Tratem de marcas as amigas que precisam saber disso para que elas possam passar o verão lindas e belas ao seu lado.


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ESTRESSE E RESULTADOS

Postado em 26 de junho de 2018

Nos dias de hoje é muito mais comum encontrar alguma pessoa estressada por qualquer motivo, transito, FALTA DE DINHEIRO, TRABALHO, filhos, marido, esposa, família, entre outras coisas podem ser estressantes.

Stress é reações fisiológicas necessárias para a adaptação, só que essas reações podem atrapalhar o nosso organismo, o desestabilizando ate matando.

Alguns sintomas nesse processo de stress são alarmantes, temos que estar sempre alertas aos sinais para preservar nossas vidas, manter o controle para eliminarmos a adrenalina e retornarmos sempre ao nosso normal para evitar maiores complicações com a nossa saúde.  Caso o stress seja de forma constante temos que tentar bancar um equilíbrio interno para evitar aquela sensação de desgaste mental. Quando chegamos ao ponto de grande stress nosso organismo deixa de responder de forma correta causando um desequilíbrio interno, onde começa fase de falarmos e gritarmos com amigos, parceiros, e companheiros de trabalho, discutirmos por pouca coisa, reclamar de todas as situações e em poucos minutos acontece o arrependimento se alternando em momentos de raiva e paz. Pode ser considerado o ápice de stress o esgotamento físico e psicológico uma fase que pode aparecer doenças mais graves.

O stress pode atrapalhar e muito seus resultados nos treinos.

Um estudo bem bacana foi feito com um grupo de 130 adolescentes em um período de 14 semanas onde treinaram de forma intensa com agachamento e supino divididos em dois grupos. 1º grupo tinha um nível alto de stress e o 2º grupo tinha um nível mais baixo, ao final do estudo o grupo com baixo nível de stress ganhou mais força muscular e ganhou um volume maior de massa muscular, já o grupo com alto stress teve uma dificuldade tremenda em se adaptar a carga de treino.

O seu nível de cortisol é muito importante estar sempre controlado, pois o seu aumento pode significar graves doenças e uns iniciam de processo de depressão. Dica principalmente para vocês que trabalham no mercado financeiro, bancos, entre outras profissões que exigem grande carga de trabalho.


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PARA UMA NOVA MUDANÇA REQUER TEMPO

Postado em 26 de junho de 2018

Como tudo em nossas vidas toda e qualquer mudança deve requer tempo, por isso no próximo mês de julho vou LANÇAR UMA PROMOÇÃO DE CONSULTORIA ONLINE: 4 meses pelo valor de 3 meses.  Isso mesmo 4 meses por apenas R$260,00 reais. Assim você não terá desculpas de não  iniciar o seu “projeto verão”.

Todo processo demanda tempo para que os resultados começarem a aparecer seja ele ganho de massa muscular ou emagrecimento.

E para que tudo isso ocorra ter um bom acompanhamento de um bom planejamento de treino é fundamental, assim como um bom plano alimentar feito por um nutricionista, mas se você não estiver disposto a mudanças é melhor nem começar.

É sempre para buscar o melhor para meus alunos, e clientes que estou fazendo o que muitos profissionais não são capazes de fazer, sentar a bunda na frente do computador diariamente para ler e absorver novas informações, de formas relevantes para sugar o melhor para cada um de vocês, mas a onde isso vai me levar? A ser sempre um profissional melhor.

Mas agora e com vocês como buscar resultados novos e diferentes se não optarem a ter novas atitudes. Está na hora de mudar.

Quer ter um acompanhamento individualizado e orientado pela minha pessoa, irei disponibilizar essa promoção no próximo mês, e para quem tiver interesse de ser acompanhado fica o meu contato no meu site ontem contem todas as informações sobre como funciona o meu trabalho. www.gustavomartinspersonal.com.br


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E PORQUE A BALANÇA NÃO MUDOU

Postado em 26 de junho de 2018

“Gustavo emagreci mas a balança não mudou”

“Gustavo minhas roupas estão mais largas mas não perdi nenhum kg”

Subir e descer da balança não são sinais de estar mais gordo ou mais magro.

Um volume maior de massa muscular e um volume menor de gordura corporal pode gerar esse tipo de resultados na balança.

Quer saber o porquê de não mudou nada? Faça uma avaliação física na sua academia, você poderá ver qual sua relação de % de gordura corporal entre outros fatores.  As avaliações podem ser feitas com adipômetro, DEXA, bioimpedância. Hoje a avaliação feita no DEXA é a mais precisa, onde tem 99,5 % de precisão.

 Um exemplo simples: Eu Gustavo 90 kg, mas tenho 80 kg de massa magra e 10 % de gordura corporal, como  o % de gordura é baixo posso ser considerado uma pessoa magra, mesmo com esse peso todo de 90 kg.  Agora se eu Gustavo pesar os mesmo 90 kg agora com 70 kg de massa muscular, e estivesse com uma media de 23% 24% de gordura poderia já ser considerado uma pessoa em principio de obesidade.

Agora se seu peso corporal aumentar, principalmente depois de você começar a praticar musculação e seguir um plano alimentar, não esquente a cabeça com a balança pode ser que você esteja ganhando belos músculos.

Busque acesso para realizar uma boa avaliação física, assim não terá duvidas de como esta seu corpo, assim o seu professor devera saber o melhor caminho a ser planejado.

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CICLO MENSTRUAL E MUSCULAÇÃO

Postado em 26 de junho de 2018

“Gustavo posso treinar quanto estiver menstruada?”

Cada dia mais vocês mulheres do meu Brasil e mundo a fora buscam uma melhora na sua saúde e estética, e para uma melhora significativa deve sempre buscar o caminho mais seguro a musculação.

Para a surpresa de muitos o ciclo menstrual feminino tem uma relação muito grande na pratica da musculação, para vocês mulheres nesse período: Não se sentem mais fracas? Mais inchados? Maior falta de resistência? Entre outros sintomas.

80 % do meu publico de clientes são mulheres então foi meu dever e obrigação ter um entendimento maior sobre o assunto. O ciclo menstrual de vocês mulheres gera em torno de 28 dias dividido em fases e cada fase pode alterar seus rendimentos nos treinos de musculação. Essas alterações são decorrentes as alterações hormonais que sofrem nesse período.

Na sua fase pré menstrual que pode ser em até 8 dias é normal ter uma perda de força, resistência e falta de vontade alguma de treinar. Uma boa opção seria pegar um pouco mais leve nesse momento de treino.

Durante o seu período menstrual, algumas mulheres ficam incomodadas em treinar, apresentando um grande desconforto, mas esse período aumenta a disposição ganhando um pouco mais força e resistência, o ideal seria o professor ajustar o volume do seu treino para esse momento.

No período pós menstrual vocês mulheres apresentam um aumento do hormônio estrogênio que promove uma melhora da força muscular e na sua resistência e muito mais disposição para treinar, esse é o melhor momento para treinar com maior intensidade.

Em uma consultoria online não temos como fazer esse planejamento e alteração durante esses períodos semanais então vai muito do bom senso do professor na hora da prescrição do treino para conseguir chegar no ideal de cada aluna.

A musculação deve ser sempre bem planejada pois cada fase do ciclo menstrual de vocês mulheres interferem no seu rendimento.


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PORQUE VOCÊ NÃO EVOLUI ?

Postado em 26 de junho de 2018

“Gustavo treino a 6 meses e não consegui resultados”

“Gustavo treino há dois anos faço tudo certo, mas não mudei nada”

“Gustavo tenho acompanhamento de uma nutricionista, mas acho que meu treino está ruim parei de ter resultados”

Você já parou para pensar o motivo no qual você não tem resultados? O porquê você não evolui? Porque você treina e nada mudou?

10 – Dicas simples e diretas, sem enrolação, que certamente vão melhorar e muito seus treinos.

  • Contrate meu trabalho como Personal Trainer – Mora longe Contrate minha consultoria
  • Tenha um Treino bem planejado.
  • Respeite o seu planejamento de treino.
  • Para as mulheres: Treine membros superiores na mesma intensidade que treinam inferiores.
  • Para os Homens: Treine membros inferiores na mesma intensidade que treina membros superiores.
  • Treine dentro de uma intensidade correta para seu nível de treino.
  • Execute os exercícios de maneira eficiência e amplitude correta.
  • Se você não estudou Educação Física, não intende de biomecânica, Cinesiologia e Fisiologia não ache que seja capaz de planejar seu próprio treino.
  • O achismo não funciona na musculação, alinhar a teoria com a pratica é fundamental na hora de executar e planejar os treinos.
  • Contrate meu trabalho como Personal Trainer – Mora longe Contrate minha consultoria

Siga as dicas que certamente terá uma ótima melhora nos seus resultados.


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Resultados Aluna de Consultoria Mafalda Esteves

Postado em 15 de junho de 2018
São 3 meses de consultoria e um resultado fora de serio.

” Estes três meses foram sem dúvida os meses que mais estive motivada a treinar. Treinos curtos e intensos em que senti realmente que os treinos estavam a valer a pena e a ter os resultados esperados. Às vezes dava por mim meia perdida no ginásio a fazer tudo o que era exercícios de maneira a trabalhar mais e obter melhores resultados mas não percebia que a quantidade de exercícios que fazia não me estava a trazer os resultados que queria. Quando comecei o plano com o Gustavo isso mudou e tenho muito que lhe agradecer porque a cada dia que passa sinto me mais grata por ter um profissional que me acompanha e tem feito um excelente trabalho. A cada 30 dias mudamos a estratégia de treino e isso tem sido óptimo para mim porque estou constantemente a dar novos estímulos ao corpo. Eu agora sim treino de forma inteligente e intensa! Muito obrigada Gustavo !”

 

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PERDENDO MEDIDAS

Postado em 15 de junho de 2018

Quer perder medidas, sentir as roupas mais largas então trate de começar a treinar pesado, para perder aquelas gordurinhas indesejadas.

Formula simples, quanto mais massa muscular você tiver, mais calorias o seu corpo ira gastar para se manter. Com essa afirmação a melhor opção para se conseguir ganhar massa muscular é realizar bons treinos de musculação.

Treinando pesado, você ira estimular o seu corpo a aumentar a sua massa muscular e alinhada a um bom plano alimentar, vai fazer com seu gasto calórico aumente e seu metabolismo acelere, promovendo a eliminação das gorduras localizadas.

Algumas dietas da moda que oferecem milagres em pouco tempo, tendem a promover a perda de massa muscular, tal loucura a longo prazo atrapalhara no seu processo de emagrecimento, pois ira desregular o seu metabolismo e consequentemente o seu gasto calórico. Perder até  1 kg por semana é a melhor opção para manter sua saúde.

Para aqueles que sempre questionam se existe alguma forma de perder somente gordura abdominal ou culotes eu já vou comentando que não existe, o seu corpo usa a sua gordura corporal como um todo como fonte de sua energia e não tem como escolher onde deve ser eliminado.


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O que funciona melhor?

Postado em 15 de junho de 2018

Ultimamente está na moda professores colocarem seus alunos a fazerem bizarrices explicarem afirmando que são exercícios funcionais.

Exercício funcional não é fazer leg de ladinho, subir em cima de uma prancha e fazer agachamento, ficar saltando no chão igual louco, hack invertido. Treino funcional é quando o professor consegue transferir a realidade vivida pelo seu cliente e o seu método de treino tenha uma funcionalidade para sua vida, como evitar leões por determinadas situações vividas no dia a dia, fortalecimento de articulações e musculatura, ganho de força muscular, entre outras funcionalidades.

Certamente realizar, agachamento na prancha, saltar no chão, hack invertido, leg de ladinho, abdutora voadora, agachamento na abdutora ou inúmeras outras loucuras dificilmente vai ajudar vocês a chegarem aos seus objetivos.

A única coisa que certamente vocês vão conseguir realizando bizarrices nas academias é belas lesões como dores nos joelhos, ombros e lombar.

E para quem busca emagrecimento ficar realizando agachando em prancha certamente só ira lhe prejudicar, porque certamente terá uma menor intensidade na execução dos exercícios, pois esta em uma base instável, deixando seu treino comprometido.

Algumas vezes buscar o que é mais legal pode lhe proporcionar péssimos resultados, seja inteligente na hora das suas escolhas.

Voltando a pergunta inicial do titulo: O que funciona melhor? MUSCULAÇÃO.


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O GANHO DE MASSA MUSCULAR

Postado em 15 de junho de 2018

Ganhar massa muscular é um processo que exige uma grande estratégia, tanto de treino quanto de dieta. Está será uma postagem direta e verdadeira.

Quando um cliente me procura com o objetivo de ganho de massa muscular, a primeira opção além da minha prescrição de treino é procurar um nutricionista fato que é fundamental nesse processo, e certamente ele não terá que comer somente quando tiver fome, e não vai comer até respeitar a sua saciedade, ele vai comer o que seu corpo realmente precisa para seu objetivo. Sua dieta deve ser calculada e pesada, dentro dos horários para se alimentar, distribuídas dentro dos períodos do dia.

Se você quer ganhar massa muscular deve treinar de forma eficiente, com um planejamento de treino bem elaborado e periodizado, com divisão correta e abordagem correta. Dentro dessa periodização terá os dias de descanso, os dias de aeróbico se necessário.

Na dieta você deve estar pronto para comer o que precisa não o que você quer comer. Vai comer comida de verdade, proteínas, carboidratos, gorduras boas, o que o nutricionista achar necessário.

No treino você vai estar pronto para realizar o que o professor prescreveu, não vai ficar dando pitado o querendo alterar os exercícios, porque não gosta de realizar, vai fazer o que esta no treino e ponto final.

Vai tomar água vai se hidratar muito mais do que esta acostumado, para se acostumar com a dieta e treinos mais pesados. Vai suplementar somente se o seu nutricionista achar necessário.

Treino e dieta devem ser sempre individualizados como diz meu amigo e medico, @dr.netoscardovelli, treino e dieta tem nome e sobrenome o SEU, ambos devem ser sempre individualizados, ganhar massa muscular é um trabalho duro e complexo, mas muito satisfatório ao seu olhar no espelho.