VOLUME DE TREINO – EIS O GRANDE CONFLITO

Na grande maioria das vezes quando recebo as anamneses do meu programa de consultoria online uma das principais reclamações e baixa aderência da grande maioria que me procura é a falta de tempo para frequentar a academia.  É mais que comum presenciar nas academias, programas de treinamento, com rotinas de treinos com um volume muito exacerbado de exercícios, algo que não faz sentido nenhum tendo em vista que a maioria das pessoas hoje em dia reclama da falta de tempo.

O volume de treino esta ligado diretamente ao numero de exercícios, e series do seu planejamento de treino, e o que eu sempre busco é mostrar para cada um dos meus clientes seja eles de consultoria ou presencial que apostar na intensidade adequada de treino ainda é a melhor opção do que realizar vários exercícios. A literatura mostra que entre 6 a 12 series por grupo muscular, variando de acordo com o nível de treino e método utilizado a cada um dos alunos.

Então meu amor, antes de sair incluindo exercícios ao seu planejamento de treino, ou simplesmente realizar aquela serie a mais para dar aquele pump final, busque sempre treinar da melhor forma possível cada um dos exercícios propostos no treino, assim mantendo uma intensidade adequada.

Respeite o intervalo proposto, busque a orientação profissional para adequar o volume correto de treino, faça a utilização de métodos, busque chegar a falha muscular em cada uma das series não somente na ultima, busque ajustar o volume de carga correta para sempre ficar dentro da margem de repetição proposta inicialmente.

Com alguns pequenos detalhes você certamente vai conseguir melhorar e muito o seu resultado dentro do seu tempo disponível para frequentar a academia, sempre mantendo uma intensidade de treino.

Busque sempre a orientação de um bom profissional de Educação Física, o instrutor da sua academia tem o dever e obrigação de lhe ajudar, caso ao contrario troque de professor e me contrate. E não hesite em me pedir ajuda.


(Esse artigo já foi lido 145 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*