“Gustavo emagreci mas a balança não mudou”
“Gustavo minhas roupas estão mais largas mas não perdi nenhum kg”
Subir e descer da balança não são sinais de estar mais gordo ou mais magro.
Um volume maior de massa muscular e um volume menor de gordura corporal pode gerar esse tipo de resultados na balança.
Quer saber o porquê de não mudou nada? Faça uma avaliação física na sua academia, você poderá ver qual sua relação de % de gordura corporal entre outros fatores. As avaliações podem ser feitas com adipômetro, DEXA, bioimpedância. Hoje a avaliação feita no DEXA é a mais precisa, onde tem 99,5 % de precisão.
Um exemplo simples: Eu Gustavo 90 kg, mas tenho 80 kg de massa magra e 10 % de gordura corporal, como o % de gordura é baixo posso ser considerado uma pessoa magra, mesmo com esse peso todo de 90 kg. Agora se eu Gustavo pesar os mesmo 90 kg agora com 70 kg de massa muscular, e estivesse com uma media de 23% 24% de gordura poderia já ser considerado uma pessoa em principio de obesidade.
Agora se seu peso corporal aumentar, principalmente depois de você começar a praticar musculação e seguir um plano alimentar, não esquente a cabeça com a balança pode ser que você esteja ganhando belos músculos.
Busque acesso para realizar uma boa avaliação física, assim não terá duvidas de como esta seu corpo, assim o seu professor devera saber o melhor caminho a ser planejado.
.