Volume x intensidade

Quando falamos em treinar com maior intensidade suas fibras musculares tendem a se contrair de forma mais vigorosa, esse fator gera um recrutamento de fibras musculares e também aumentam o seu gasto energético. Essa intensidade de treino é interrompido, porque nossa musculatura atinge uma fadiga rapidamente e a frequência cardíaca atinge o seu nível próximo máximo.

Esse treino pode variar de acordo com o nível de treino de cada aluno, trazendo ganhos de aumento de massa muscular e aumento da velocidade dos ganhos, e explosão muscular.

Com um ajuste correto de treino ele pode ser fundamental na perda de gordura principalmente pós-treino por manter o metabolismo acelerado por mais tempo, onde continua consumindo grande quantidade de oxigênio durante o processo de recuperação.

Falando agora em volume de treino, corrida continua, possuem características fisiológicas diferentes neste caso a musculatura se contrai de forma mais amena e existe um equilíbrio no consumo de energia. Existe uma diferença na frequência cardíaca, normalmente estabilizada numa faixa submáxima, o que permite que os estímulos sejam de longa duração. Justamente pelo longo período de atividades que esses treinos também consomem muita energia, gerando o processo de emagrecimento, essa cadencia de treino, também estimula sistema cardiovascular, assim como todos os mecanismo aeróbicos, produzindo energia utilizando o oxigênio como base.

Os treinos devem ser equilibrados entre volume e intensidade, de acordo com o nível de treino do aluno, o ideal é que os treinos de alunos iniciantes treinem com de baixo a moderada intensidade para garantir a saúde e bem estar e com o passar dos treinos, e periodização ir evoluindo os treinos. Alunos treinados ( avançados) devem seguir uma periodização de treino com maior volume de acordo com o seu objetivo.


(Esse artigo já foi lido 82 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*