VOLUME DE TREINO. SERA QUE É SÓ ISSO MESMO?

“Gustavo como assim vai ter semana que vou treinar perna só uma vez na semana”

“Gustavo porque só tem 4 a 6 exercícios assim minha perna não vai crescer”

“Gustavo eu quero emagrecer porque só tem HIIT uma vez na semana”

“Gustavo eu quero treinar todos dos dias e você falou para ir somente 4 x na semana”

“Gustavo você não esqueceu de colocar mais exercício no meu treino?”

Essas e outras perguntas que recebo através dos Feedbacks das consultorias, a grande maioria das perguntas vem associadas ao volume de treino, e a quantidade de exercícios no planejamento de treino, justamente porque estão preocupados com a quantidade e não com o resultado final.

Muitos precisam entender que os exercícios são cargas mecânicas estímulos que vão desencadear uma melhora e que para que ocorra uma resposta positiva não é necessária uma quantidade enorme de volume de treino, é somente preciso uma quantidade correta dentro do seu nível de treinamento ajustada a intensidade que seu corpo necessita, fácil não é. Ajustar o seu treino a dieta e a recuperação são essenciais para que a melhora ocorra de forma positiva.

Ficar com a ideia neandertal de que sempre que buscarmos um resultado verdadeiro é necessário um volume monstruoso de exercícios, series e repetições e que quanto mais HIIT para o emagrecimento é melhor você nunca vai evoluir, seu corpo é completo e consegue responder de forma distinta a tanta coisa que chega ser impossível ficar sempre afirmando sempre as mesmas coisas.

Seu músculo responde de 9 a  16 series  por grupo muscular, 6 a 20 repetições por serie o que difere isso é o seu nível de treinamento.

Antes de questionar busque sempre dar o seu melhor em cada treino.


(Esse artigo já foi lido 141 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*