VOCÊ TREINA COM INTENSIDADE?

“Gustavo o que é treinar com intensidade?” Essa é uma pergunta frequente  que recebo quase que diariamente.

Treinar com intensidade não é encher a maquina de peso e realizar execuções parciais, e com pouca amplitude o que ocorre na grande maioria das vezes.

Os ajustes de cargas devem ser sempre de forma progressiva, pois a carga é um fato fundamental no trabalho de hipertrofia muscular. Mas o que a grande maioria não entende é que a inúmeras outras formas de se manipular a intensidade do seu treino.

Cadencia: fase concêntrica e excêntrica do movimento exemplo pratico para explicação leg press a hora que for executar o movimento cadencia 2020 empurrar  em 2 segundos e voltar em 2 segundos. É uma variável importante a ser trabalhada além da carga, pois o aumento da carga influencia diretamente na amplitude e pode comprometer a execução do movimento.

Amplitude: Algo que poucos conseguem realizar de forma correta, para quem não sabe a amplitude ajuda no aumento do recrutamento das suas unidades motoras, movimentos parciais podem favorecer no ganho de força muscular, mas não tem eficiência quando buscamos trabalhar hipertrofia.

Métodos de treinos: Está ai a importância da utilização de métodos de treino, utilização de alguns métodos como Pirâmides, SST, Rest. Pausa, Drop-set, Serie roubada, FST7, Bi e tri Set, entre outros métodos podem certamente promover uma melhora no seu estimulo fazendo o seu músculo responder novamente aos estímulos ou ate promovendo estímulos que nunca avia recebido. Certamente os métodos ira aumentar os danos musculares e prolongando o seu estado anabólico do músculo. Os métodos de treino normalmente são indicados para alunos em um nível de treino mais avançado, para você que acabou de entrar na academia ou treina a pouco tempo fique tranquila que o Básico já vai fazer total diferença, somente tenha paciência.

Essa são algumas variáveis que podem ser trabalhadas para aumentar a intensidade dos treinos.


(Esse artigo já foi lido 47 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*