Vale a pena treinar pernas mais que 2 x na semana ?

Todo Professor deveria se preocupar com a intensidade, o volume, e frequência, as adaptações individuais e todos os outros fatores subjetivos e objetivos importantes, que determinarão o sucesso do planejamento de treino.

O meu papel é acertar o melhor treino meus alunos Munidos de conhecimento técnico, pratico e bom senso, podemos elaborar um plano para a realidade do aluno e, também, responder dúvidas do tipo:

“Queria treinar perna pesado 3x Semana Gustavo”. Quero focar na coxa e na bunda que tá meio flácido! Pode ser? A semana tem 7 dias e você deseja treinar membros inferiores 3 vezes dentro desses 7 dias?

Sério que você quer treinar suas pernas “pesada” dia sim e dia não?

Acredita mesmo que é possível fazer, Afundo, Extensora, flexora sentada, flexora horizontal Leg 45, Elevação de quadril, Terra, Stiff,, Bom dia, Abdutora, agachamento livre, agachamento sumo, em bem pesado com alta intensidade, segunda, quarta e sexta?

Acredita que 48horas, sua musculatura terá tempo de se recuperar, hipertrofiar e estar prontinha pra tomar mais um volume de treino só por causa do seu intuito de ter pernão e bundão? Claro que não

Quando ajustado o treino sua musculatura vai receber um estimulo no qual não estará adaptada gerando micro lesões nas suas células musculares. Ao iniciarmos o processo de recuperação nosso corpo aumenta substancias cicatrizantes no sarcoplamas. A síntese de proteínas contráteis é aumentada a níveis mais altos causando o processo de cicatrização, aumentando na secção transversa do músculo esquelético, fazendo com que aumente de tamanho.

Sua musculatura necessita de recuperação muscular para gerar hipertrofia muscular. Dependendo do volume aplicado alguns estudos mostram que pode se levar até 96 horas de recuperação.

Para treinar deve ter um bom planejamento de treino.


(Esse artigo já foi lido 1.288 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*