USO DO SALTO ALTO PARA MULHERES

“Gustavo tenho muita dor na lombar”  “Gustavo tenho dor no tornozelo”

A grande maioria das mulheres trabalha de salto alto. Mas será que ele influencia em algo? A literatura acaba não entendendo como inofensivo o seu uso diário.

Quanto maior o salto maior será a pressão no antepé atingindo especialmente no quinto metatarso Eisehadt 1996. Santos 2008 mostra que causa uma maior suscetibilidade a lombalgias.  Lauret 1991 fala que o projetada para frente a mulher necessariamente precisa alterar sua postura natural fato que causa uma hiperatividade nos isquiotibiais e na musculatura paravertebral.

Esses são alguns estudos que achei, em relação as duvidas da mulheres e as dores diárias.

Quer melhorar e diminuir o seu quadro de dor lombar diminua a altura do seu salto, uso saltos com plataformas mais largas, use salto fino somente em caso extrema necessidade, não deixe de realizar alongamentos de membros inferiores e lombar, treine panturrilha, e tibial anterior.

O uso crônico do salto pote acarretar problemas futuros a longo prazo, especialmente quando é um salto mais alto e usado com muita frequência.


(Esse artigo já foi lido 43 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*