Cada dia mais se evidencia a aplicação da pratica da musculação no processo de emagrecimento. Muitos sábios “Instrutores” de musculação ainda utilizam como base de prescrições de treinos, 3×15 emagrecimento 3 x 8 como trabalho de hipertrofia. Porem para os que estudam e buscam evoluir sempre o seu trabalho, novos artigos apontam que nada é tão simples assim, se não todo mundo seria capaz de prescrever o seu próprio treino.
Mais uma vez tratando a Individualidade Biológica como fundamental na hora das prescrições do treino, é possível estabelecer trabalhos voltados para o emagrecimento dentro da musculação utilizando 30 minutos ou menos, desde quem bem trabalhada. Emagrecimento é uma coisa perder peso é outra e sim é possível ganhar peso e continuar emagrecendo.
Emagrecimento é eliminar mandar embora, sumir com o excesso de gordura do seu corpo, fazendo com que diminua o seu % de gordura. Olhando para esse ponto devemos deixar de olhar com o ponto critico onde nos preocupamos mais com peso da balança do que com o nosso ganho de massa muscular, já que a densidade muscular é maior do que a de sua gordura.
Outro ponto é que a musculação como objeto de estudo voltado para emagrecimento foi um fato de que a ciência propôs que a atividade física, precisa ser vista de um lado que o seu gasto calórico total e não pelo seu gasto calórico em atividade. “Gustavo que isso quer dizer?” Devemos sempre pensar na energia que o nosso corpo gasta no treino de musculação, somando com a energia que ele gasta para se recuperar.
Quanto melhor planejado e mais intenso for seu treino, mais seus corpo precisara de energia para se recuperar. Além de que a musculação a musculação não agride suas articulações se feita de forma correta, ponto fundamental para quem esta acima do peso, deixando o risco de lesão ainda menor.