Um pouco mais sobre intensidade nos treinos.

“Gustavo ainda não sei o que é treinar com intensidade”

“Gustavo vc sempre falar em treinar com intensidade como que funciona?”

Muita gente acredita que treinar com intensidade é sair da academia, cansado exausto, ou pior ainda alguns acreditam que para treinar adequadamente com o objetivo de melhorar saúde o treino deve ser sempre leves, com pouca dificuldade, porem esses dois conceitos estão longe de serem realistas.

Vamos lá embora muitas pessoas ainda confundisse intensidade com exaustão que esta longe de ser verdade, para se medir intensidade existem parâmetros fundamentais. 1º Volume de 1 RM  ( repetição máxima ) o que para pessoas comuns como nos fica muito fora pois seria necessário um teste, e como estamos vivendo um bum na consultoria online ficaria inviável tal prescrição. 2º Variáveis fundamentais e importantes na prescrição do seu treino, carga, tempo de intervalo, escolha dos exercícios, cadencia, método de treino, volume de exercícios, entre outras, ate porque a intensidade esta ligada diretamente ao nível de treino do praticante, todos podem treinar com intensidade desde que sempre ajustada para tal.

Um grupo de idosos foi conduzido a treinos de musculação com alta intensidade, e sem nenhum novidade mostrou que o ganho de força e massa muscular, tendo uma melhora na sua capacidade de locomoção. Quando comentamos sobre o HIIT o resultado dos treinos de alta intensidade não se mostra diferente Wisloff mostrou um estudo feito com treino intervalado de alta intensidade comparados a treinos de intensidade moderada com idosos pós infarto e os resultados foram praticamente os semelhantes a outro estudo, onde os idosos submetidos a treinos de alta intensidade tiveram uma melhora no sistema cardiorrespiratório.

Treinos de alta intensidade podem ser reproduzidos por qualquer pessoa, desde que bem planejado.


(Esse artigo já foi lido 60 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*