TREINO METABÓLICO X TREINO TENSIONAL

Quando vamos para a academia buscamos sempre a melhor orientação durante os treinos, e quando o assunto é resultados para o nosso melhor desenvolvimento entra as técnicas de treinamentos entre Treino Metabólico e Tensional.

Treino Metabólico é caracterizado por um uso de cargas menores do que comparada com a dos treinos tensionais, durante esses treinos usamos sempre um intervalo menor, com um número de series e repetições maiores, dentro do treino metabólico usamos o maior número de repetições justamente, para causar uma tensão muscular.

 Levando em consideração o grande número de repetições não teremos um descanso entre as series, quando programado um treino bi-set, ou Drop. E a carga que é usada é menor que a do treino tensional.

Quando programado o intervalo entre as series, geralmente de 1 minuto para menos, faz com que você realize outra serie com uma limitação energética, limitando o seu tempo de recuperação, causando um estimulo no musculo, capaz de aumentar as reservas energéticas, melhorando a vascularização entre outros aspectos, favorecendo um crescimento muscular.

Já os Treinos Tensionais são composto por cargas elevadas, com um intervalo maior e com um número de repetição menor em cada serie. Um número de carga mais elevada, tem uma influência direta no processo hipertrófico, fazendo com que seus músculos s tornem-se mais forte ganhando força e trabalhando ainda mais nas repetições mais intensas.

Quando é realizado esse estimulo de treino o intervalo deve ser ainda maior entre as series, justamente para que o nosso corpo consiga ter uma recuperação por completa das nossas reservas energéticas, para que possamos conseguir realizar uma nova serie na carga necessária.

Espero que essa maneira simples de explicar a diferença entre os métodos de treinamentos possa ajudar a todos em seus resultados.


(Esse artigo já foi lido 8.355 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*