TREINAR E NÃO EVOLUIR

“Gustavo estou treinando a um bom tempo, mas não tenho evolução”

Você sabe me dizer se o seu treino esta correto para seu objetivo? O seu professor lhe explicou de forma coerente o porquê do seu treino? Você sabe determinar se a quantidade de exercícios que esta fazendo com diz com o seu nível de treino? Você sabe dizer se todas as variáveis de intensidade foram aplicadas no seu planejamento de treino de acordo com o seu objetivo e disponibilidade para treinar?

Sempre antes de prescrever ou orientar qualquer treino, peço para que meus alunos preencham uma anamnese onde contem varias informações sobre históricos de doenças, informações alimentares e históricas sobre a pratica da musculação.

Aos poucos vou entendendo e vou observando o porquê do aumento pela procura da minha prestação de serviço.

As grandes maiorias dos treinos são mais ou menos assim, Objetivo do aluno emagrecimento. Treino A 10 minutos de esteira caminhada, leg press 45 3x 15, agachamento 3x 15, extensora 3x 15 flexora 3x 15 abdutora 3x 15, Adutora, 3x 15 Panturrilha 3x 15.  Treino B 10 minutos de esteira caminhada Supino reto 3x 15 Puxada Frente 3 x 15, elevação lateral 3x 15, tríceps polia 3x 15, rosca direta 3x 15 Abdominal livre. E assim se repetem ao decorrer da semana durante 2 ou 3 meses. “Vlw professores continuem nessa pegada”

Porque que os alunos que realizam a famosa receita de bolo simplesmente não conseguem evoluir em nada? Certamente porque demorou a notar que realizando um treino desses certamente não vai evoluir nunca.

Analisando alguns pontos entre um treino e outro que cada um dos alunos/clientes responde e necessitam de um determinado X de volume de treino, uns mais outros menos, que sua orientação dos treinos vai muito além da quantidade de series e repetições realizada em cada um dos treinos.

Já mostrei em inúmeras postagens que para buscar bons resultados tudo depende da forma em que é orientado cada treino e sempre de forma progressiva.

Um bom treino deve ser sempre orientado de acordo com a disponibilidade do aluno, para que em cada sessão de treino ele possa dar o seu melhor. A conversa entre aluno e professor é fundamental na hora da orientação.


(Esse artigo já foi lido 362 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*