Tenho que ter dor muscular depois dos treinos?

“Gustavo estou treinando bem mas não tenho dor muscular”

“Gustavo Meu santo não consigo andar de tanta dor nas pernas”

A dor muscular tardia é aquela dor de que vez em quando aparece, uns amam sentir outras pessoas odeiam, muitos acham que ela é um indicador de que o treino foi realmente bom, mas não é assim que funciona.

Todo bom treino não tem que ter dor!!!! O que os estudos mostram na relação entre dor tardia x hipertrofia tem alguma relação? Esses estudos mostram que o movimento durante a serie do treino, as membranas dos tecidos dos músculos tende a se romper, então dessa forma um processo inflamatório que sensibilizam alguns receptores sensoriais e assim pode aumentar a sensação de dor.

A dor muscular pós treino é um alerta do organismo. Os músculos criam mecanismos de recuperação para reparar estas microlesões com isso aumentando a resistência aos exercícios. Essas dores demoram uma media de 48 a 72 horas, mas em alguns casos podem ter até mais.

Alguns músculos parecem ser mais propensos a dor muscular do que outros, e parece haver um componente genético que faz com que algumas pessoas sintam uma dor ainda maior, em quanto outras raramente fica dolorida.

Um nível elevado de dor por ser até prejudicial e pode ser um sinal negativo de que você está exagerando nos treinos, não dando tempo necessário de recuperação.

Resumindo a dor muscular tardia pode ser um indicador de que o grau de dano ao seu tecido muscular ocorreu, mas não pode ser usado como uma medida significativa de que isso vai gerar um trabalho de hipertrofia muscular.


(Esse artigo já foi lido 47 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*