TENHO QUE COLOCAR MUITO PESO PARA GERAR HIPERTROFIA?

Não. Muitos ainda possuem a ideia de que para gerar hipertrofia tem que se colocar muita carga. Para quem não sabe realizar 20 30 repetições gera o mesmo tanto de hipertrofia quanto um treino que você realiza 6 8 10 repetições com carga maiores. Porem tudo isso é preciso saber analisar algumas condições durante o seu treino.

Ao realizarmos um treino com um alto numero de repetições no inicio das series ocorre o predomínio da ativação das fibras de tipo 1. Ao realizar as repetições o seu nível de oxigênio dos músculos, vai diminuir e a fadiga muscular começa, quando ocorre isso o aumento da ativação de fibras de tipo 2 é maior.  “Gustavo o que isso muda?” Que se você simplesmente realizar um grande numero de repetições com cargas leves e não chegar ate a falha, o que é que normalmente acontece nas salas de musculação, você não estará ativando as fibras de tipo 2 e ainda terá uma menor falta de O2. Isso certamente ira prejudicar no seu trabalho de hipertrofia muscular, pois acabara reduzindo o seu estresse metabólico.

Treinar com um numero de repetições Sim gera hipertrofia muscular igual ao um treino de cargas altas, desde que consiga chegar a falha muscular. Treino ótimo que induz um elevado estresse metabólico, ativa fibras do tipo 2 e tem uma baixa tensão mecânica. Quando realizamos números menores de repetições com cargas altas tem alta tensão mecânica e baixa estresse metabólico. Os dois realizados de maneira correta gera um bom trabalho de hipertrofia.

Quando realizado corretamente a montagem dos planejamentos o ideal dentro da periodização é a aplicação dos dois métodos de treino. Resumindo a hipertrofia não depende da carga e sim de saber treinar da melhor forma possível.


(Esse artigo já foi lido 200 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*