Sedentarismo e obesidade

Acho que todos nos já estamos cansados de saber que a em função ao estilo de vida moderno, as pessoas estão realizando cada dia menos atividades físicas, comparados a anos atrás.

Por consequência disso é um gasto energético diário menor e o favorecimento do balança energético positivo. Para conseguirmos alterar essa situação é preciso que as pessoas não só voltem a realizar mais atividades físicas em seu dia a dia como também exercícios físicos sistematizados.

É preciso que os profissionais da área da Saúde trabalhem com conjunto fazendo com que seus clientes entendam que um programa de treino voltado para emagrecimento é um auxiliador, sendo que o principal ponto a ser trabalhado para contribuir a obesidade é o ajuste da dieta. 

Em hipótese alguma a pratica da musculação deve ficar de fora de quem programa de emagrecimento, pois além de ser um fator fundamental na diminuição das chances de desenvolvimento ou no tratamento das doenças associadas a obesidade como por exemplo a redução da liberação de adpocinas pro-inflamatorias, melhora das capacidades aeróbicas, redução da pressão arterial, controle da glicemia e melhora no perfil lipídico entre outros.


(Esse artigo já foi lido 98 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*