RESULTADOS E PERSONAL TRAINER

Muitos ainda possuem um pensamento de treinar com Personal é jogar dinheiro fora, é artigo de luxo para quem tem dinheiro, cada dia mais a ciência tem mostrado que a presença de um profissional capacitado acompanhando ou auxiliando na prescrição dos treinos pode ser um fator diferencial para quem busca resultados significativos.

Uma pesquisa realizada pela USP fez o acompanhamento durante 3 meses um grupo de pessoas que foram submetidas a treinos e dietas individualizados durante esse período, ao final dos 3 meses de acompanhamento o grupo conseguiu ótimos resultados em questão de melhora de aumento de massa muscular e perda do % de gordura corporal. Todos os participantes obtiveram respostas positivas e foram recomendados a continuar por mais 3 meses porem sem acompanhamento, e ao final alguns dos participantes tiveram uma regressão de resultados, muitos acabaram desistindo dos treinos.

O fato é que personal faz uma tremenda diferença na hora do treino, é um facilitador e acelerador de resultados, quando o treino é bem elaborado e orientado em conjunto com um acompanhamento nutricional pois os treinos são mais intensos, e melhor monitorados.

Isso não quer dizer que quem não tem condições financeiras para ter um personal trainer ou contratar uma consultoria, não vai obter resultados, mas, provavelmente, terá um caminho mais difícil, precisando inda mais de um poder de disciplina e força de vontade.

Se você tem as condições de ter um personal trainer este é um investimento que vale a pena!! Claro, procure um personal trainer capacitado, investigar o currículo dele é uma boa opção, veja se o personal faz cursos de atualização, se é pós-graduado, onde estudou e etc. Assim, as chances de errar na contratação do profissional são reduzidas, quanto mais formações conseguir melhor.


(Esse artigo já foi lido 144 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*