REFLEXÃO DE ACADEMIA = TREINAR E NÃO EVOLUIR

“Gustavo estou treinando todos os dias e parei de evoluir” “Gustavo treino a um tempão e meu corpo não muda” “Gustavo “Treino e faço” dieta porque não consigo evoluir?”

Trabalho com academia já se vão quase 10 anos, e estou cansado de ver alunos com longos tempos de treino sem mudança alguma, acabo sempre presenciando através dos pedidos de consultoria pessoas com “Bastante tempo de treino” sem volume ou nenhum tônus muscular, com aparência de um sedentário.

Será que vale a pena frequentar a academia todos os dias e não melhor em praticamente nada? Quando você treina você realmente acredita que esta dando o melhor de você a cada treino? Alguma vez conseguiu chegar a falha muscular de verdade?

Certamente se isso não esta acontecendo é porque você não esta treinando com um volume correto de exercícios e carga.  Quando você pega o seu planejamento de treino, com as repetições pré-determinadas, mas para conseguir chegar o que ele lhe orientou você faz movimentos parciais, porque você ainda acredita que o que vale é a carga em que coloca na maquina. Amplitude é fundamental para conseguir uma boa e ótima evolução, e é nesse momento que o seu EGO deve ficar de fora.

Você respeita o intervalo ou fica viajando conversando com seus amigos. Sempre observo que muitos acabam passando horas na academia pois ficam batendo papo, olhando no celular trocando de uma musica para outra, olhando para o além, bem planejado é possível respeitar o tudo e conseguir uma ótima evolução de trabalho.

Aulas coletivas com exceção do pump onde você pode determinar a carga e ajusta-la com sua evolução é a que mais lhe proporciona uma melhora. Aulas de bike, zumba, funcional, vejo pessoas fazendo a anos e não evoluem. Não pode confundir capacidade aeróbica com mudança de visual.

Alguns pontos que fazem total diferença no seu resultado. Frequentar a academia não é sinal de resultado. Pense e reflita.


(Esse artigo já foi lido 996 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*