REALMENTE VALE A PENA DIVIDIR O TREINO DE PERNAS?

Toda semana tenho pelo menos de 20 a 30 directs questionando o porquê eu digo que dividir os treinos de membros inferiores não é eficiente.

“Gustavo fulana tem um corpo legal e treinar pernas dividindo” “Gustavo meu professor divide meu treino de pernas” “Gustavo treino quadríceps em um dia posterior em outro e superior e assim sucessivamente porque esta errada?”.

Na faculdade de Educação Física, temos matérias de Cinesiologia e Biomecânica do movimento e pelos seus músculos ativados durante a execução de vários exercícios dividirem os treinos de membros inferiores não vale a pena. Claro que cada um tem sua opinião, é difícil mudar, mas em quanto a ciência e a pratica provar e afirmar que não vale a pena.

1º Não podemos comparar nossos treinos com os de Atletas, a recuperação muscular de todos eles está a um nível maior de nos seres humanos normais pelo uso de esteroides anabolizantes.

Agachamento: Quadríceps, isquiotibiais, glúteos, adutores e abdutores, Afundo/Avanço: Quadríceps, isquiotibiais, glúteos, adutores e abdutores Levantamento Terra: Quadríceps, isquiotibiais, glúteos, adutores e abdutores Extensora: Quadríceps, Leg Press: Quadríceps, isquiotibiais, glúteos, adutores e abdutores, Stiff: Isquiotibiais e glúteos, Bom dia: Isquiotibiais e glúteos, Flexora sentada/Horizontal: Isquiotibiais e glúteos.

Olhe quantas vezes os músculos do quadríceps, isquiotibiais e glúteos aparecem. Quadríceps 4 vezes,  Isquiotibiais 7 vezes, Glúteos, 7 vezes.

Fácil entender agora? Mesmo que em alguns dos exercícios eles não trabalhando como músculos principais eles possuem uma ativação como músculos auxiliares. Quando comecei a trabalhar na academia me falavam que Leg Press 90º era para quadríceps Leg Press 45º era para Posteriores e Glúteos, porem graças a Deus eu estudei, e a Educação Física evoluiu.

Esses pensamentos deveriam ser esquecidos extintos, os professores antes de prescrever os treinos para seus alunos, deveriam estudar pesquisar antes de simplesmente replicar exercícios sem saber como funciona cada um deles. Um bom treino igual a um menor risco de lesão, quanto mais eu estudar mais resultados meus alunos terão.


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