Qual seu objetivo?

Existem alguns dias que “Resolvemos” mudar de vida, começar dieta, iniciar academia, para alcançarmos nossos objetivos.

Você realmente tem um objetivo realista? Ou eles são aleatórios? Realmente são objetivos que você consegue se planejar, com tempo realista, onde possa organizar tudo dentro da sua rotina? Sim ou Não? Será que realmente você está disposto a mudar para conquistar seus resultados? Ou o que realmente você tem certeza que não vai abrir mão? Muitas vezes, iniciamos dietas e academia, mas nunca paramos para analisar alguns pontos fundamentais.

Seu professor na hora de prescrever o seu treino já lhe questionou sobre qual seu objetivo, e quanto tempo deseja para alcançar tal resultado?  O seu nutricionista já lhe questionou sobre essa e algumas outras informações antes de prescrever e lhe orientar o seu plano alimentar? Na grande maioria das vezes nos frustramos ou acabamos sabotando nossas dietas e treinos, porque simplesmente não sabemos o que realmente queremos, e não entendemos o que realmente é necessário realizar para chegar a tal objetivo.

“Gustavo quero chegar ao corpo de Fulana acho lindo” É muito comum pessoas idealizarem objetivos em suas cabeças, mas certamente não estão nem um pouco dispostas a se sacrificarem para chegar a tal ponto. “Gustavo quero chegar próxima do corpo de fulana, mas não quero abrir mão da cerveja final de semana”. Esta certa, tirar totalmente algo de sua vida que esta habituada a realizar de forma esporádica, pode ser considerada um grande sacrifício, o que acaba diminuindo a adesão a vontade aumenta e ocorre a compulsão, aquela cervejinha que era só no sábado de noite vira a cerveja da sexta do sábado e do domingo, muitas vezes negociar e encaixar dentro do seu plano alimentar e da sua rotina de treino, pode ser uma ótima opção para que não cause grandes prejuízos.

É sempre bom lembrar que toda ação causa uma reação e alguns deslizes podem prejudicar ou aumentar o tempo para conseguir o objetivo tão desejado. Vale lembrar também que se você treinar conforme o planejamento de treino e realizar a dieta sem erros a chance de resultados são em X tempo, agora se você deseja incluir com frequência dias de folga da academia, mais algumas guloseimas na dieta o tempo de se conseguir resultados se torna ainda maior e mais sacrificante.

Em longo prazo essa forma de orientação, e conversa pode e ser muito mais benéfica do que sair proibindo comer tudo, ou simplesmente obrigando o cliente a treinar todos os dias. Treino e dieta prescritos é uma beleza no papel agora funcionar de forma correta na vida real é outra historia.

Para bons resultados tudo requer sacrifícios.


(Esse artigo já foi lido 96 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*