QUAL CARGA USAR?

 “Gustavo recebi o treino qual carga utilizar?” “Gustavo você mandou o treino, mas não disse qual carga usar”

É impossível determinar a carga em uma consultoria, quem sempre deve determinar isso é vocês na hora de realizar os programas de treinos. O que você primeiramente deve se preocupar antes de sair enchendo os aparelhos de peso é se você esta realizando todos os movimentos da melhor forma possível. Em quantos vocês não conseguirem entender que amplitude e execução são as melhores opção antes de carga os seus resultados ficarão mais comprometidos.

Tem aquelas pessoas também que tem aversão a cargas, que pegam míseros pesos com a ideia de que fazer um pouco mais de força vai te deixar musculosas, porem acabam não se preocupando também com o movimento correto, pois ficam distraídas com outras pessoas durante o seu treino.

Fato é que encontrar um ponto de equilíbrio entre carga, padrão de movimento entre execução perfeita com boa amplitude é fundamental para bons resultados porem não é nada fácil, pois aumentar a carga de mais pode comprometer a amplitude e pouca carga pode causar um desequilíbrio e uma menor resposta sobre o trabalho de hipertrofia. O equilíbrio vem para favorecer as microlesões e que a amplitude não fique comprometida.

QUAL CARGA USAR? QUANDO PRESCRITO O TREINO FOI DADO UMA MARGEM DE REPETIÇÕES. POR EXEMPLO, 3 SERIES DE 8 A 12 REPETIÇÕES AGACHAMENTO LIVRE DEVE APLICAR UMA CARGA, ONDE CONSIGA FAZER PELO MENOS 8 REPETIÇÕES DURANTE A EXECUÇÃO E NÃO PODE SER TÃO LEVE QUE VOCÊ REALIZE MAIS DE 12, DEVE FICAR SEMPRE DENTRO DA MARGEM. DEVE SEMPRE TESTA A CARGA ATRAVÉS DOS ERROS E ACERTOS. SE ESTA FÁCIL AUMENTA SE ESTA PESADA DIMINUI.


(Esse artigo já foi lido 64 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*