Há alguns dias atrás fiz uma postagem bem interessante sobre realizar o trabalho de hipertrofia muscular e realizar aeróbico no mesmo planejamento de treino.
Tudo depende da forma em que você vai planejar o seu treino aeróbico.
Se sua dieta não for ajustada corretamente a forma em que você realiza o seu aeróbico pode acabar atrapalhando no seu processo de hipertrofia muscular, favorecendo ao catabolismo. Muitas vezes esse processo pode ocorrer em aeróbicos mais de longa duração.
Ao alinharmos dieta e alguns protocolos de aeróbico de curta duração poder favorecer de forma positiva a construção da sua musculatura. Atletas de corrida os de 100 metros especificamente notem o seu volume muscular, principalmente os campeões. Agora lembre os atletas de maratona, que na sua grande maioria possuem um volume muscular muito menor.
Aeróbico mais intenso ajuda a aumentar a produção de GH. além de melhorar muito a resposta insulínica pós treino. Uma ótima opção também pra exterminar gorduras localizadas.
“Mas Gustavo eu gosto de correr como eu faço”
Ter uma conversa com seu Personal e Nutricionista faz toda a diferença para alinhar treino e dieta. Principalmente com seu Nutricionista pra que sua dieta seja planejada em calorias , micro e macronutrientes , pra pelo menos evitar ao máximo a perda de sua massa muscular !
Outra opção é colocar seu aeróbico em horário ou dia diferente do seu treino principal , pode ser melhor pra um não comprometer o outro , e otimizar seu ganho de massa ou perda de gordura .