PORQUE NÃO MATAR O SEU TREINO DE PERNAS

É mais que comum para os homens, matarem os treinos de pernas, alguns treinam poucos outros não treinam nada.

As nossas pernas são responsáveis e fundamentais no transporte do nosso corpo e sustentar todo o nosso peso. Ao negligenciar além de ter um corpo todo desproporcional, você acaba prejudicando sua mobilidade, postura e futuras dores na coluna. Realizar um bom treino de membros inferiores auxilia na queima de gordura ate aumento de massa muscular em outras regiões do corpo.

1º Aumento na sua produção de testosterona, um estudo publicado no Jornal Of Strenth and Conditioning Research mostra que ao realizarmos exercícios como agachamento, leg press, favorece na produção de testosterona e GH ( hormônio do crescimento), dois hormônios essenciais na nossa construção de massa muscular.

2º Melhora do equilíbrio muscular evitando dores nas costas, o fortalecimento das pernas garante uma maior estabilidade á sua coluna, que tente a se desgastar com o aumento da idade. Músculos como glúteos, quadríceps, e posteriores de coxa contribuem no controle do movimento da pelve, o que ajuda a sustentar a lombar.

3º Favorece no processo de emagrecimento. Isso mesmo, no processo de emagrecimento, realizar exercícios como agachamento, leg press, levantamento terra, stiff, exercícios que acabam envolvendo grandes grupos musculares aumenta um gasto calórico durante a pratica de musculação, mantendo seu metabolismo acelerado depois da realização do treino.

4º Simetria muscular, a coisa mais feia do mundo é ver homens com membros superiores grandes com duas pernas parecendo uns gravetos, isso só ocorre por negligenciar ou não treinar de forma correta os membros inferiores.

Ter pernas fortes facilitam suas atividades diárias, levantar, sentar, ir ao banheiro, empurrar algo entre outras funções, os membros inferiores são responsáveis, pela sua locomoção, aquela simples caminhada no parque ou na beira da praia ou ate subir as escadas do seu prédio, ter pernas fortes é fundamental para tais funções.


(Esse artigo já foi lido 548 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*