OUTRA DICA PARA MUDAR E EMAGRECER

Muitas evidencias apontam que aeróbico de longa duração não é a melhor opção para o emagrecimento, isso é Fato. É comum olharmos para as esteiras nas academias e notarmos muitas pessoas se matando de fazer aeróbico, ou em aulas de ginastica coletiva buscando emagrecer. O pior é escutar aquele papinho “Não gosto de fazer musculação porque fico inchada, meu corpo desenvolve muito rápido”.

“Gustavo quando eu faço aeróbico sinto que meu corpo fica mais leve” É obvio realizando aeróbico você desidrata, não perdeu gordura e sim líquidos.

Realizar musculação alinhada a dieta serve para manter e ganhar massa muscular. Realizando somente aeróbico, terá uma probabilidade bem grande de estar comente uma grande M, com seus resultados, e acabar perdendo massa muscular. Reduzindo o seu gasto calórico em repouso, o que é fundamental para o emagrecimento.

“Gustavo meu amigo perdeu 15 kg fazendo só aeróbico” E como você sabe que esses 15 kg foram somente de gordura e não de massa muscular junto? Você ate pode emagrecer fazendo somente aeróbico, mas a chance de perde músculos nesse meio tempo é enorme, isso pode favorecer o que comentei esses dias em outras postagens do Efeito Platô, aonde chegara um momento que não terá mais resultados pelo fato da sua massa muscular estar muito baixa, ou ate mesmo engodar muito mais do que perdeu.

Quanto maior o seu numero de massa muscular maior o seu gasto calórico. Maior o seu emagrecimento. “Gustavo mas eu gosto de correr” Então corra mas não pense que é a melhor opção para emagrecer e não deixe de fazer musculação. Tem pouco tempo para treinar de prioridade a musculação, tem tempo sobrando faça musculação depois o aeróbico.

“Gustavo, mas não gosto de musculação” Certamente você não vai gostar dos resultados que terá. Continue na sua rotina e não reclame do que estará olhando no espelho.


(Esse artigo já foi lido 51 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*