O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE TREINOS

O que você deve saber sobre treinos, mas que nenhum professor vai te ensinar.

Entendam por mais informações que são passadas em blogs, e Insta nenhum professor vai ensinar tudo que deve conter na hora de uma montagem de programa de treino.

Segue dicas básicas:

Quanto ao número de exercícios a ser feito. Uma coisa é certa a intensidade de treino é o principal fator indutor de hipertrofia (Gentil, 2011), mas o volume de treino pode variar de aluno para aluno, quando maior for seu nível de treino, maior o volume de treino para conseguir respostas positivas. Mas essa variável muda a cada escolha de método de treino.

J Strength Cond Res. 2014 de abril; 28 (4) :1032-40 um estudo onde foram comparadas as respostas hormonais de testosterona e GH entre pesos livres e máquinas. Pesos livre foi a melhor alternativa. Mas essa variável muda a cada escolha de método de treino e do nível de consciência corporal de cada aluno.

A cadência é fundamental na prescrição, segundo estudos de (Silva et al,2010). O resultado foi que repetições controladas como 2020 e 4020 (lentas) foram mais eficientes para promover microlesões na musculatura, quase 2,5 vezes mais do que repetições rápidas. Mas essa variável muda a cada escolha de método de treino. Porque as duas fases de contração muscular são importantes a excêntrica e a concêntrica.

Já na prescrição e escolha dos intervalos entre as séries, um estudo publicado no J Strength Cond Res em 2010 por um grupo de autores de peso como Steven Fleck e Roberto Simão. O resultados é que intervalos de 30s e de 1 minuto não tem diferenças significativas. Mas essa variável muda a cada escolha de método de treino.

Viu como é fácil deixar a duvida no ar ?


(Esse artigo já foi lido 85 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*