Graduado em Educação Física Plena pela UNIVALI e Educação Física Bacharelado em Claretino. Instrutor de Musculação desde 2008. Professor de Pilates formado pelo Instituto Fisio Mar desde 2010. O que é Personal Trainer? PERSONAL TRAINER é o seu professor de condicionamento físico particular que irá lhe instruir na comodidade de seu lar, na academia, no parque ou até mesmo na praia, dependendo de sua disponibilidade e objetivos. “Um treinador Pessoal antes de tudo é um profissional que olha para você e suas necessidades como um todo, pois você não é uma divisão, você é inteiro!
Com um bom plano de treino é possível conseguir um bom ganho de massa muscular e diminuir seu % de gordura dependendo do seu nível de treino.
Ao manipularmos a intensidade do treino e com a escolha correta dos métodos de treino é fundamental para o ganho de massa muscular e diminuição do ganho de massa muscular, a escolha dos exercícios também é fundamental e devemos dar prioridades a escolhas dos exercícios multiarticulares.
“Mas Gustavo ainda não sei o que são exercícios multiarticulares?”
São exercícios que trabalham mais de uma articulação e com isso fazendo com um numero maior de músculos sejam recrutados. Exemplos básicos, leg press, agachamento, puxada, supino, desenvolvimento.
Por exemplo, um supino reto tem o trabalho do musculo do peitoral, deltoide e tríceps. Os exercícios monoarticulares como, por exemplo, uma extensora tem ativação somente do quadríceps.
Outro exemplo pratico o leg press 45º, o leg press tem ativação direta do quadríceps e também dos glúteos, adutores de coxa, abdômen, e outros músculos estabilizadores durante o movimento.
“Mas Gustavo porque eu devo usar os exercícios multiarticulares?”
No nosso dia a dia usamos mais movimentos articulares, por exemplo, levantar e sentar da patente do banheiro ( agachamento ), pegarmos algo em cima no armário de casa, puxarmos ou empurrarmos alguma coisa durante o dia, só mostra que quanto melhor estivermos adaptados a isso melhor será o nosso cotidiano.
Esses exercícios também possuem um gasto energético maio durante o treino e pós treinos. Quanto mais seu músculos ativarem, mais músculos vão ter que recuperar, mais músculos vão hipertrofiar e o custo energético para o reparo tecidual, reposição de substratos energéticos e tentativa de anabolismo é bem elevado. E com isso gasta-se bastante energia acelerando o metabolismo.
“Mas Gustavo eu gosto de fazer extensora?”
Mas você não precisa deixar de fazer tudo depende do volume total do seu treino e do seu nível de treino para saber se tem ou não a necessidade de cada um dos exercícios. Baste tem bom senso na hora de prescrever.
(Esse artigo já foi lido 147 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )