NÃO EXISTE IDADE PARA CONSEGUIR RESULTADOS

“Gustavo tenho 50 anos ainda consigo bons resultados?” “Gustavo tenho 25 anos consigo melhorar meu condicionamento físico?”

Sabemos que a pratica de musculação é extremamente importante para sua saúde para o seu desenvolvimento corporal e prevenção de doenças. Muitos estudos atuais comprovam a eficiência da musculação provocando uma melhora significativa na saúde das pessoas. Benefícios como melhora e aumento da massa muscular, ganho de flexibilidade, aumento da massa óssea, melhora nas condições funcionais em pessoas com idades mais avançadas, aumento da força, disposição e menor numero de depressão.

A pratica da musculação independente da idade apresenta uma melhora na conservação da massa muscular. Cada dia mais a musculação vêm ganhando um papel fundamental tanto para manutenção da saúde quanto para amenizar os efeitos do envelhecimento, ajudando no ganho de força,  na prevenção de problemas articulares, e diminuição de gordura corporal.

Com o avançar da idade a probabilidade de acidades aumenta, praticar exercícios com o intuito de fortalecimento das musculaturas abdominais e paravertebrais, é fundamental para evitar problemas posturais.  Um planejamento de treino bem aplicado, independente da idade, ajuda na prevenção de dores lombares.

Fator estética, a musculação alinhada a uma alimentação saudável, age na mudança da sua composição corporal, deixando você mais magro(a), aumentando a quantidade de músculos, deixando você com uma aparência muito mais saudável e novo.  Ao realizarmos musculação fazemos com que nosso corpo exija um menor grau de esforço muscular, evitando assim riscos de alterações de pressão arterial e frequência cardíaca.

Não há duvidas que a pratica regular de musculação faz toda a diferença, ao amenizar os problemas no envelhecimento, e para quem ainda esta longe da terceira idade, manter a pratica ira forçar uma melhora nas suas capacidades físicas, com isso melhorando todo o sistema do praticante, na parte cardiovascular, respiratório, endócrino, motor e muscular.


(Esse artigo já foi lido 154 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*