Musculatura envolvida nos exercícios de membros inferiores

O treinamento de força ( Musculação) é atualmente um dos métodos mais eficazes para a manutenção da saúde e da força (BENBEM; FETTERS, 2000). Segundo Kraemer e Ratames (2004), o meio primordial para o alcance dos objetivos pretendidos com o treinamento de força consiste na elaboração apropriada do programa de treino. Para o êxito do programa podem-se manipular algumas variáveis, tais como a seleção e a ordem dos exercícios, a intensidade e o volume da carga, a frequência de treino e o intervalo entre os exercícios e as séries.
Agachamento livre: Quadríceps, glúteo máximo, isquiotibiais, tríceps surral e de forma isométrica eretores da espinha e quadrado lombar.
Leg press 45º: Quadríceps, Glúteo máximo, músculos posteriores de coxa, adutores.
Leg Press Horizontal: Quadríceps, Glúteo máximo, músculos posteriores de coxa e adutores.
Extensora: músculos do quadríceps (reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio)
Flexora Horizontal: Músculos posteriores de coxa (isquiotibiais,semitendinoso, semimembranoso e bíceps femoral)
Flexora Sentada:  Músculos posteriores de coxa ( isquiotibiais, semitendinoso, semimembranoso, bíceps femoral )
Stiff:: isquiotibiais e glúteo máximo. Os romboides maior e menor, todo trapézio, grupo muscular dos eretores da espinha, quadrado lombar e quadríceps atuarão de forma isométrica.
Afundo: quadríceps, dos isquiotibiais e também do glúteo.
Levantamento Terra: eretor da espinha, glúteos, quadríceps, bíceps femoral, trapézio, latíssimo do dorso, deltoide posterior, antebraço e bíceps femoral.
Elevação de Quadril: glúteos, Músculos posteriores de coxa, (isquiotibiais, semitendinoso, semimembranoso, bíceps femoral)
Avanço (Passada): quadríceps, dos isquiotibiais e também do glúteo.
Agora diz como dividir o treino de membros inferiores? Lembrando que desde que respeite a individualidade de cada um dos praticantes e respeite o intervalo de recuperação é possível sim elaborar prescrições de planejamentos de treino dando ênfase em determinadas regiões dos membros inferiores, mas dividir treino não.
Eis que talvez alguns profissionais deveriam se atualizar.

(Esse artigo já foi lido 371 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*