Ansiedade uma emoção mais que normal para nos seres humanos, mais que comum em algumas das ocasiões do nosso dia a dia referente ao nosso trabalho ou outras decisões difíceis. No entanto a ansiedade excessiva pode acabar se transformando em doenças, ou melhor, um grande distúrbio na sua vida.
Pessoas que sofrem com esses distúrbios de ansiedade sentem uma grande preocupação e um grande medo em casos extremos em situações simples do dia a dia, além de sintomas físicos que podem atrapalhar suas atividades cotidianas, já que elas são mais complicadas de se manter o controle.
Porem a pratica regular de musculação tem sido associado ao controle dos níveis de ansiedade. Um estudo publicado no periódico de Front. Psychol. por Strickland e Smith (2014) fez uma revisão das publicações relacionadas a musculação e os seus níveis de ansiedade. Esses estudos mostraram que em uma única sessão de treino de musculação já é possível reduzir os níveis de ansiedade, mostrando também que a musculação pode controlar os níveis de ansiedade em longo prazo.
“Gustavo tem diferença entre um treino de musculação para quem tem ansiedade e de quem não tem?” Esse mesmo estudo mostrou que os níveis de ansiedade pareceram ser melhor quando realizado com intensidade moderada, além de ter um tempo em torno de 20 a 40 minutos por sessão de treino.
Já parou para analisar pessoas desmotivadas, que estão em constância fazendo o uso de remédios, começando a diminuir as doses, pois estão todos os dias mais confiantes e realizadas com a sua melhora, física e psicológica.