MUDAR OS EXERCÍCIOS NÃO É SINÔNIMO DE MELHORA DE RESULTADOS

“Gustavo quero mudar meu treino hoje posso trocar supino reto barra pelo supino reto com halteres?” “Gustavo Troquei a puxada na frente pela puxada atrás pra da uma variada” “Gustavo quero variar o treino vou trocar o leg pelo agachamento hoje”.

A mudança de exercícios na musculação é algo muito mais psicológico e habitual do que propriamente cientifico, é mais que comuns alunos chegarem às academias e pedirem para seus professores trocarem seus treinos para que se mantenha motivados, assim conseguirem ter uma frequência maior na academia.

“Mas Gustavo como que funciona a troca dos treinos?”

Um estudo realizado durante 8 semanas com 20 participantes comparou a variação e intensidade dos exercícios, os participantes foram divididos em 4 grupos.

1 grupo 5 participantes com variação de exercícios mas não intensidade,

2 grupo 5 participantes variação de exercícios e de intensidade,

3 grupo 5 participantes não variação de exercícios e aumento de intensidade

4  grupo controle 5 participantes do grupo controle.

Os resultados mostram que a simples troca de exercícios não fez diferença alguma em relação ao aumento de massa muscular, pois todos os grupos ganharam um volume muscular semelhante.

Resumindo o resultado do estudo mostra que a simples troca de exercícios não ira fazer diferença para o aumento de massa muscular, pois todos os grupos tiveram um ganho semelhante. Dessa forma o que mostra ser necessário é que em toda evolução e periodização dos planejamentos de treinos se faz necessário um aumento de intensidade se o objetivo for ganho de massa muscular.


(Esse artigo já foi lido 107 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*