Monoarticulares executar ou não ?

Esta na moda dizer que não tem a necessidade de isolar músculos, que somente realizar exercícios multiarticulares é o suficiente para promover ganhos de hipertrofia.

Será mesmo verdade que não funciona? Vamos analisar

Antes de tudo vamos analisar alguns pontos importantes na hora da prescrição de cada um dos treinos, 1º Quem é o cliente? 2º Qual seu objetivo? 3º Por que utilizar determinado exercício? 4º Qual o nível de treino do seu cliente? 5º Ele está preparado para tal estimulo? Entre inúmeros outros fatores. Analisando esse e outros pontos fundamentais nas prescrições começaram a ter uma ideia do que aplicar em cada cliente.

“Gustavo mais fulano mostrou um artigo dizendo que quando fazemos supino já temos ativações de deltoide anterior e tríceps” Sim e dai. Voltamos ao ponto das perguntas anteriores, quem é o seu cliente, qual o seu objetivo… Entenderam não existem exercícios proibidos existem pessoas que não preparadas ou não tem a necessidade de realizar determinados exercícios.

A cinesiologia mostra as fibras musculares e suas porções e como deve ser realizado o melhor movimento para que elas se contraiam da melhor forma possível, dando um padrão correto de movimento.

Vocês alguma vez na vida viu o treino de algum fisiculturista que não realizava movimentos isolados, Não né, Justamente porque a grande maioria dos estudos em que são aplicados a teoria onde não existe a necessidade de isolar são realizados com pessoas sedentárias ou iniciantes na musculação. E eles fisiculturistas tem a necessidade de realizar os monoarticulares.

Outro ponto bacana são as mulheres que possuem depressão trocanterica, onde o glúteo médio é muito pouco acionado, será que continuar somente com o multiarticulares será o suficiente para buscar uma melhora? Certamente não porque o glúteo médio produz o movimento de Abdução do Quadril. E abdução de quadril somente conseguimos realizar com movimentos isolados como a cadeira abdutora por exemplo.

Em algumas leituras devemos sempre aprender a filtrar o que é relevante, analisar para qual publico foi aplicado determinado estudo, qual o nível de treino dos alunos em que o estudo foi aplicado, é muito mi mi mi, e pouca pratica.  Antes de sair replicando tenha a certeza do que esta falando.


(Esse artigo já foi lido 319 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*