MOMENTO DE REFLEXÃO

Vamos aos fatos !!

Um medico estudante em formação pode realizar uma cirurgia cardíaca? DE FATO NÃO

Um mestre de obra, sem ter a formação de Engenharia cível pode assinar uma obra em construção?  DE FATO NÃO

Um estudante de Odontologia pode abrir seu consultoria e começar a atender vários pacientes sem ser formado? DE FATO NÃO

Um estudante de Direito pode começar atuar e assinar processos sem ter passado na prova da OAB? DE FATO NÃO.

Mas porque tanto na área de Educação física quanto da Nutrição muitos acham que somente a pratica lhes dão a capacidade de sair orientando dieta e treino a rodo por ai.

Um estudante de educação física ou nutrição, desde que com muita disciplina pode virar um atleta, mas um atleta que não se formou em educação física ou nutrição não pode atuar como personal trainer ou orientar dieta.

Sinceramente as classes dos profissionais de Educação física e de Nutrição são os mais desunidos do mundo, tem uma tremenda necessidade de amadurecimento. Em quanto o CREF e o CRN, não tomarem atitudes de fiscalização teremos vários charlatões atuando e enganando todos vocês.

Sempre terá aquela pessoa de mente pequena que vai pensar “Mas tem muitos ai que sabem bem mais que muito professor então não tem problema dele me ajudar”.

Um dia eu aprendi que fazer o errado não anula automaticamente outra coisa errada!

Assim como existem profissionais ruins em qualquer aérea na educação física e na nutrição não é diferente,  há sempre aqueles que estão na luta diária para transformação a Educação física e a nutrição de qualidade.

Esse é um assunto que devemos sempre nos refletir. Caso veja algum profissional atuando sem ter a devida formação ligue e denuncie isso é crime.


(Esse artigo já foi lido 173 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*