MÉTODOS DE TREINAMENTO DEVO UTILIZA-LOS?

Para que ocorra um bom trabalho de hipertrofia muscular é necessário um trabalho realizado de maneira progressiva e continua, entre alimentação adequada (DIETA) estímulos anabólicos (treinos) e descanso ( boas noites de sono). De uma certa forma, o desenvolvimento muscular se torna demorado, pois fica cada dia mais difícil acontecer pois fica cada vez mais complicado prolongar o estado anabólico da sua musculatura após o seu treino.

“Gustavo porque isso acontece?”

Alguns estudos apontam que isso pode acontecer devido ao fenômeno denominado “efeito de sessões repetidas”, onde a realização dos seus treinos sempre com os mesmos estímulos, acaba gerando baixo dano muscular, acarretando um menor estimulo anabólico.

Está ai a importância da utilização de métodos de treino, utilização de alguns métodos como Pirâmides, SST, Rest. Pausa, Drop-set, Serie roubada, FST7, Bi e tri Set, entre outros métodos podem certamente promover uma melhora no seu estimulo fazendo o seu músculo responder novamente aos estímulos ou ate promovendo estímulos que nunca avia recebido. Certamente os métodos ira aumentar os danos musculares e prolongando o seu estado anabólico do músculo.

“Gustavo todo mundo pode realizar os métodos de treino?”

Não!!! NÃO!!! aa mas tem aquele e também não!

Os métodos de treino normalmente são indicados para alunos em um nível de treino mais avançado, para você que acabou de entrar na academia ou treina a pouco tempo fique tranquila que o Básico já vai fazer total diferença, somente tenha paciência.

A antes de qualquer coisa planejamento de treino não é salada de fruta, então não é a melhor opção realizar vários métodos de treino na mesma seção de treino. Cada treino é para um nível de treinamento, Intermediário ou avançado, não deve simplesmente sair replicando qualquer um por ai antes de saber se é o melhor para seu momento de treino.

Para finalizar os métodos de treinos são para realizar uma melhora na sua ativação muscular causando um estresse metabólico maior na sua musculatura, estimulando seu músculo de forma diferente.


(Esse artigo já foi lido 62 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*