MEMORIA MUSCULAR

“Gustavo fiquei um tempo sem treinar e perdi tudo quanto tempo eu consigo voltar a ficar como estava antes ?

Já estamos careca de saber que para conseguir resultados requer muita disciplina e dedicação com os treinos, porem em algum momento pode ocorrer alguns imprevistos causando a falta de treino por algum período. Foi obrigado a parar de treinar por algum motivo externo, naturalmente acontece o processo de perda de massa muscular, chato isso não é. O que poucos sabem que nem tudo esta perdido, sua memoria muscular pode fazer a diferença na hora de voltar a reconquistar aquele belo corpo.

Novos estudos mostram que ocorre a redução da quantidade das proteínas contrateis, fazendo com que o núcleos agregados pelos estímulos de treino permaneçam intactos dentro da sua musculatura, mesmo que atrofiada. Essa preservação dos núcleos dentro dos miocitos é o que favorece o seu retorno ao volume muscular que tinham anteriormente.

Assim que voltamos ao ritmo de treino temos a sensação de que nossa musculatura lembro de como era antes da pausa dos treinos e voltam a ficar igual de como eram anteriormente, isso porque temos os núcleos para sintetizar novamente as proteínas contrateis perdidas.

De forma resumida para quem não gosta de ler muito, a recuperação muscular é mais rápida nas pessoas que já foram treinadas, mas somente ate o volume que tinham anteriormente, sempre chegamos ao ponto anterior o processo de hipertrofia volta a ficar ao seu ritmo normal, fazendo a necessidade de aumento de intensidade nos treinos.


(Esse artigo já foi lido 68 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*