Conseguimos analisar nesses primeiros textos que um bom trabalho de flexibilidade faz toda a diferença na hora do desenvolvimento dos glúteos, analisamos que movimentos multi articulares com boa amplitude é o nosso objetivo. Mas quantas de vocês mulheres consegue realizar um agachamento ou um leg press com um padrão de movimento limpo perfeito sem fazer uma retroversão de quadril no final?
Seus movimentos não vão melhorar com o tempo se você não realizar um trabalho especifico para isso. Ai surgem as ideias de exercícios “isolados” que ajudam a exigir um controle neural maior o glúteos 4 apoio por exemplo, onde 99% das mulheres executam de forma errada na academia, onde não deveria movimento o tronco, um erro comum causado as vezes por um déficit e ou excesso de força e mobilidade e flexibilidade dos seus flexores e extensores de quadril, pares antagônicos faltam de força e percepção corporal e desequilíbrio do core.
Os exercícios de Abdutora caneleira ou cadeira abdutora Rhea (2016) provou que tanto profundo como parcial é eficiente para os glúteos. Tem sua serventia ao trabalhar glúteo médio e mínimo o músculo glúteo médio, participa dos movimentos de flexão, adução e rotação medial do quadril, e sim é um exercício interessante para o fortalecimento do mesmo.
Professores erram na hora da prescrição ao comparem e não levam em consideração pontos diferentes do torque em cada exercício, e perdem a ideia de individualizar e priorizar os estímulos motores e cenestésicos, principalmente para alunos em faze de adaptação.