FAÇO CAMINHADA, MAS NÃO EMAGREÇO.

Simples e fácil alguns dos motivos que fazer caminhadas na beira da praia, no parque ou em qualquer outro lugar não induz seu corpo ao emagrecimento.

“Quero emagrecer vou começar a caminhar na praia de noite depois do trabalho”  é muito mais comum do que parece pessoas optarem pela caminhada como forma de exercício físico. E o que sempre acontece? Chega um determinado limite que seu corpo deixa de responder a resultados e você não perde mais peso. Para quem vem de um longo período de sedentarismo optar pela caminhada pode ser uma opção valida, depois o negocio já fica mais em baixo, pois terá uma redução no seu gasto energético e aumento da sua fome o que pode favorecer que você ganhe novamente os seus KG perdidos.

Simplesmente perder peso reduz o seu gasto energético que é fundamental para movimentar o seu corpo nas suas atividades diárias e durante a sua caminhada. A caminhada faz você aumentar um pouco da sua capacidade de produção de energia (ATP), isso significa que com o menor numero de massa muscular e a maior capacidade de produção de energia ira reduzir significativamente o seu gasto de calorias e provavelmente você não vai mais perder gordura.

“Serio isso Gustavo o que eu posso fazer para que isso não aconteça?”

Primeiro vá para musculação, pois um trabalho em conjunto pode ser favorável a uma melhora constante de resultados. Pois quanto maior o seu volume de massa muscular melhor será o seu metabolismo. Aos poucos de forma coerente procure aumentar a intensidade do seu aeróbico, tudo deve ser de forma progressiva, é fundamentar que procure um Profissional de Educação Física para que lhe ajude na prescrição.

Simplesmente fazer caminhadas com o intuito de emagrecimento não é a melhor opção.


(Esse artigo já foi lido 121 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



2 comentários em “FAÇO CAMINHADA, MAS NÃO EMAGREÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*