Evidencias cientificas disponíveis no American College Of Sports Medicine para todos os profissionais basta buscar antes de se pronunciar a falar besteiras pelo Instagran ahahah, sempre a novidades a respeito dos efeitos da perda de peso sobre o estado de saúde, os processo fisiológicos que são evolvidos nosso corpo e bases sobre a composição corporal.
1º Jejum tem seus inúmeros benefícios, porem não serve para o emagrecimento, jejum prolongado e dietas da moda ondem impõem restrições de alimentos a ingestas calóricas são indesejadas no ponto de vista cientifico e podem ser prejudiciais a sua saúde. Fazer jejum e dietas restritas provoca perda grande de quantidade de agua, minerais, reserva de glicogênio, massa muscular, e muito pouca quantidade de gordura.
2º A pratica regular de atividade física ( musculação ) ajuda na manutenção da massa muscular e na sua densidade óssea e resulta em redução do seu percentual de gordura aumentando o seu gasto energético.
3º Dietas restritivas leve de 500 a 1000 kcal menos do que a ingestão diária que seu corpo necessita para sobreviver resulta em perda de massa muscular, podendo causar efeito rebote e provavelmente causara má nutrição.
4º Para conseguir emagrecer se faz necessária uma dieta equilibrada, que promova uma restrição calórica leve, em conjunto com um programa de musculação. A taxa de redução de peso não deve ultrapassar 1 kg por semana.
Para conseguir bons resultado aprenda a ter uma mente equilibrada, emagreça primeiro sua cabeça entenda que o emagrecimento é uma consequência de melhora de saúde, é necessário criar um compromisso de vida, e de brinde uma melhora estética.