Sofremos não é fácil conseguir resultados, principalmente quando trabalhamos com ganho de massa muscular.
Um bom planejamento de treino, seguir uma dieta ajustada, ter uma boa qualidade de sono, ser sem duvidas comprometido com o que deseja, além de inúmeros outros fatores.
Nesse processo todo mundo acaba vacilando em algum momento, a final não somos atletas, o que em alguns casos atrasamos os resultados.
Acabei enumerando alguns erros:
1 – Subestimar o seu limite, ou não conhecer o seu limite: Muita gente termina o treino, achando que poderia dar muito mais, ou terminam a serie achando que fácil sairia mais ou menos 3 ou 4 repetições. Melhore e se dedique. Importantes estudos apontam que treinos até a falha ou bem próximos a ela são a base para a hipertrofia.
2 – Exagerar no treino: “Gustavo Faço uma hora de treino, Uma hora de esteira, E uma hora de caminhada ida e volta para casa, E ainda faço hits em casa” Treinos muito longos podem estar com alguns aspectos neglicenciados, como o tempo de descanso (erro do aluno), ou péssimo planejamento (erro do professor),a sua grande maioria.
3 – Não manter o foco, muita gente fica muito tempo prestando atenção na vida do fulano do lado, mandando áudio no whatsapp, preocupada com a musica que toca no fundo, sem prestar atenção no movimento que realiza. Se concentrar é fundamental na musculação. Concentre-se em sua série para utilizar corretamente o músculo-alvo, o abdômen e evitar lesões.
4 – Execução dos treinos, fazer o que está programado, Execução dos exercícios, de forma correta, nada de entupir os aparelhos com carga e fazer o seu treino com uma tremenda qualidade. Amplitude de movimento e uma técnica são fundamentais e importantes.
5 – Deixar de ter continuidade inicie o treino, tenha uma continuidade para conseguir bons resultados, nunca deixe de treinar por qualquer motivo bobo. A interrupção de qualquer tipo de atividade leva o organismo ao retorno da situação inicial. Ou seja, você vive voltando ao começo o tempo todo.