O emagrecimento engloba mudanças de comportamento, como questões hormonais, individualidade biológica, questões psicológicas, confiança no profissional que lhe orienta, entre outros fatores.
Hoje em dia existem não podemos determinar um fator X, ou Y somente para tratarmos o sobrepeso e a obesidade seja ela do publico feminino ou masculino, será muito mais fácil trocar um alimento por outros, incluir um jejum e aplicar muito mais exercício, mas estamos entendidos que não funciona assim.
O emagrecimento passa a ser relacionada a sexo, saúde mental, idade, taxa hormonal, nível cultural e intelectual. Biótipo, condições financeiras, metabolismo, intolerâncias, comportamento, composição corporal, disciplina, entre outros pontos.
Eu nesses 11 anos como Instrutor de musculação, Personal Trainer, aprendi a manipular e controlar o treino de cada um dos meus alunos, eu sempre digo aos meus alunos, que eu não prescrevo nada que eles não sejam capazes de executar, assim todos conseguem em médio e longo prazo resultados positivos.
O processo de qualquer trabalho está no entendimento da situação de cada um, além da vontade de querer mudar. FOCO, FORÇA e FÉ um bordão legal de se usar, em um primeiro momento que está todo mundo empolgado dizendo “Contratei uma consultoria ou um Personal Agora vai” ao trabalharmos em longo prazo esse sentimento tende a mudar, por isso a importância de pensar a frente e entender que o processo todo é longo, e que musculação é pra vida toda.
Quem eu quero ser daqui a 20, 30, 50 anos, uma pessoa independente ou alguém que precisa do outro pra limpar a bunda quando for ao banheiro?
Você é o personagem principal da sua Historia, e deve se preparar para o melhor caminho sempre.