Sabemos que emagrecer não é fácil, cometemos muito erros e acertos entre refeições e outras, matamos um leão a cada dia entre vontades e revoltas a cada pedaço de pizza negado, a gesto de não ao chocolate oferecido, tentando vencer a luta do sobrepeso.
Na teoria emagrecer é fácil para Baralho, se você conseguir seguir a risca sua dieta e treino durante um período de 30 40 50 dias conforme seu professor e nutricionista mandou. É certeiro é resultados, maravilhosos.
Difícil não é. Seguir um planejamento de treino ou seguir a dieta a risca, deve ter uma mente extremamente equilibrada. Antes de fazer qualquer mudança radical na sua vida, devemos uma meta em mente.
“Gustavo quero perder 4 kg em 1 mês” “Gustavo quero chegar a 10% de gordura”
Vivemos em um mundo atual onde o descontrole e o desequilíbrio são constantes.
Stress = Desequilíbrio alimentar – Emocional afetado = Desequilíbrio alimentar – Obesidade = Desequilíbrio alimentar – Falta de alto estima = Desequilíbrio alimentar – Preguiça = Desequilíbrio alimentar – Tristeza e vergonha = Desequilíbrio alimentar.
Acabamos descontando tudo na comida. Um ciclo sem fim que atinge milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Comer muitas vezes esta ligada a sensação de prazer, fazendo com que aumentamos a compulsão a cada dia, além das necessidades diárias.
É fácil comer sem se preocupar quando se tem 15 anos de idade, depois disso a bermuda aberta, o furo no cinto fica pequeno, o numero da calça aumenta, e cada dia mais fica mais difícil voltar.
A queda dos hormônios principalmente a testosterona o a alteração do nosso metabolismo, o stress diário, faz com que fique cada dia mais difícil seguirmos uma dieta por um longo período. E temos aquela velha historia de que é final de semana então Foda-se vou comer como se não houvesse o amanha, prejudica e muito todo o seu sacrifico durante a semana.
Mude sua mente para mudar seus resultados, leia, treine, foque, transforme sua dieta em prazer, tenha foco. Evite descontar sua ansiedade em comida, pois assim você nunca terá uma evolução. Se ajude.