Dor no joelho ?

“Gustavo tenho dor no joelho”

Na grande maioria esse é um problema que afeta muito mais as mulheres do que homens, porque isso acontece? Mulheres possuem um quadril mais largo e menor força muscular o que influencia diretamente a uma carga maior nos joelhos. Na grande maioria das anamneses que recebo, o numero grande de relatos de condromalacia patelar, que de forma simples é um desgaste da cartilagem.

O que pode causar problemas, uma menor ativação dos músculos posteriores de coxa esses deixando esses grupos musculares mais fracos, que a musculatura do quadríceps produz maior tensão na patela exigindo maior movimentação da tíbia em relação ao fêmur.

Outra causa nas mulheres é o uso excessivo de salto alto, que ajuda a promover um encurtamento da musculatura da panturrilha e aumento dos momentos de força anteriores nos joelhos.  Causando uma pré disposição a maior sobrecarga patelofemoral, deixando sua musculatura toda desequilibrada.

Por isso a importância da escolha do exercício na hora da montagem do planejamento de treino.

Ainda informando que em quanto vocês mulheres e “professores” continuarem com a velha ideia de treina membros inferiores 3, 4 até 5 vezes por semana com a ideia de dividir equivocadamente o treino de pernas entre anterior e posterior de coxa em dias consecutivos e depois glúteos, vai lhe causar uma grande sobrecarga na articulação de joelho de quadril.

Ai mais uma explicação de quem não é e nunca será uma boa ideia dividir os treinos de membros inferiores, fazer essa MERDA, sem abreviação hoje vai comprometer sua hipertrofia, ainda pode lhe causar lesões, vale lembrar que se você já tem alguma limitação nos joelhos deve ter um treino adequado e ajustado para evitar dores.


(Esse artigo já foi lido 94 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*