DIVISÃO DE TREINOS DE MEMBROS INFERIORES

Esse tema acredito que se eu colocar algo toda semana, sempre rendera um bom texto e grandes comentários.

Na medida em que melhoramos nosso nível de treino, é sempre cogitado o aumento do volume de series e exercícios para determinados grupos musculares ( volume total de treino ) para que consiga extrair o máximo de cada treino, com isso a grande maioria dos professores e alunos acabam exagerando e errando na divisão de treino principalmente nos de membros inferiores.

O porquê não é interessante dividir seu treino de membros inferiores.

A grande maioria dos estudos com metodologias coerentes e feitas com alunos treinados mostram que exercícios de pernas, sobretudo os mais eficientes, como agachamentos, afundo, leg press, não isolam determinadas musculaturas, ao ponto de permitir que haja alguma divisão, para que haja e respeite a quantidade de estímulos e tenha uma quantidade de recuperação necessária da sua musculatura.

Quando realizamos o leg press, por exemplo, existe um trabalho gigante da sua musculatura do quadríceps e glúteo máximo, porem a parte da sua posterior de coxa que muitos acreditam que “não ativa” trabalha de forma conjunta para estabilizar tanto o seu quadril como a articulação do seu joelho.

Aos que acreditam que pode ser realizado o treino de anterior e posterior de coxa isso só mostra que ira prejudicar o seu descanso muscular, além de atrapalhar futuros resultados.

Talvez aquela ideia que comigo funciona vou continuar assim, a curto prazo não tenha efeitos negativos, mas para que arriscar uma futura lesão ou retardar uma melhora?

Resumo da opera: Se nem mesmos atletas de ponta fazem a utilização de divisão de treino, quem é você que não mantem uma rotina de 100% entre dieta treino e descanso, para conseguir se desenvolver da melhor maneira.

“Gustavo mais fulana treina perna todos os dias e tem resultados” Fulana não fala para você o que ela toma de verdade para ter uma boa recuperação muscular, as redes sociais somente mostram os que lhe convém.  #ficaadica


(Esse artigo já foi lido 546 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*