Dicas para melhorar seus resultados

Hoje quase 90% das pessoas que atendo com consultoria online são mulheres, é um publico que busca e acredita muito mais que a importância de um acompanhamento personalizado faz toda a diferença na hora de conseguir o tão sonhado resultado. Homens se acham muito mais independente e alguns casos acreditam que não há diferença entre o treino que eles realizam por conta ou o treino de um profissional.

Muitas vezes vocês mulheres me procuram pela falta de resultados que vem apresentando ao decorrer dos meses com os treinos elaborados por conta própria ou por outros profissionais, e muitas vezes não conseguem os resultados desejados por negligencia de certos pontos.

Até pouco tempo atrás ninguém nunca tinha ouvido falar em cadencia numa sala de musculação, era errado o professor que se preocupava com isso ouvindo criticas dos outros dizendo que isso pouco importava quando se tratava de treino. O importante era trabalhar com carga.

Para quem não sabe a cadencia é a velocidade de execução em cada uma das repetições. é composta pela fase excêntrica e concêntrica, e vem representada por números, como por exemplo: 4020, 2020, 3030 1310, 6060, 9090, 3131 entre outras infinidades a serem manipuladas.. Onde o primeiro número representa a fase excêntrica, o segundo representa a fase de transição, o terceiro a fase concêntrica, e o último a fase de transição novamente. Variável que quando bem ajustada no seu treino faz toda a diferença nos seus resultados

O uso da carga está ligada diretamente a cadencia, do movimento, a carga pode determinar se você vai conseguir realizar a cadencia correta ou não. Quando o aluno não coloca muito leve ao ponto dele fazer 15 20 25 repetições sem muito esforço, ele coloca muito peso pode prejudicar completamente sua execução. A melhor forma de trabalhar com a carga ideal e pensar nas margens de repetições, e não repetições fixas dependendo do método aplicado.. Então se você precisa fazer 3 séries de 8 a 12 repetições, você precisa colocar uma carga pra chegar em 8 e não passar de 12. Que você termine entre 8, 9, 10, 11 repetições com dificuldade, mas que não prejudique sua postura e segurança na hora da execução.

Duas variáveis que fazem a diferença na hora da sua prescrição.


(Esse artigo já foi lido 39 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*