Alguns treinadores afirmam que deve sempre treinar até a falha muscular, mas será que todo mundo deve treinar assim?
Estudos mostram que alunos iniciantes não possuem a necessidade de treinar até a falha, já alunos avançados é uma ótima opção, e que pode fazer uma enorme diferença. Vale a pena lembrar que quando se treina até a falha é importante ter o volume total de treino ajustado, para que tenha um tempo de descanso adequado entre um treino e outro, para evitar o overtraining.
Treinar até a falha não é simplesmente parar de executar o exercícios porque está doendo ou está com algum desconforto, porque está achando difícil, isso não é falhar, de modo simples falhar é quando você não consegue mais executar mais nenhuma repetição de forma correta dentro da margem de repetições propostas no inicio do treino planejamento de treino.
Não tem como adivinhar quando vai falhar, você simplesmente falha. Converse com seu professor para ajustar o seu treino, caso você seja uma pessoa treinada e deseja treinar até a falha.
Uma boa opção para treinar até a falha é utilizar maquinas ao invés de pesos livres essa dica serve para quem treina sozinho. Bom treino.