DEPRESSÃO TROCANTÉRICA

Já ouviu falar? buraco na lateral do glúteo, mais especificamente o Glúteo Médio (porção posterior).

Músculos fásicos tendem a inibição e atrofia quando estão em desuso, são predominantes de fibras tipo 2 e responsáveis pelas atividades dinâmicas.  O Nosso músculo médio é um músculo fasico e ele tende a ter uma inibição e uma atrofia.

Músculos tônicos tendem ao encurtamento e a hiperatividade em desuso são predominantes de fibras de tipo 1 e são responsáveis pelo equilíbrio estático pela nossa marcha.

Simples? Ainda não né. O nosso glúteo médio é responsável pela estabilidade do nosso quadril, ter uma disfunção dessa musculatura tende a causar uma alteração na biomecânica da nossa coluna, rotações internas e externas do nosso quadril e em alguns casos uma torção pélvica, fazendo com que nosso joelho fique em estado valgo desencadeando uma pronação excessiva dos nossos pés.

É ai que um só um bom professor pode te ajudar, quando o seu glúteo médio está inibido o trato iliotibial que tem a função de estabilizar seus joelhos, começar a fazer a função dos seus glúteos médios que é a estabilização do quadril, como não é serviço dele, ele começar a fadigar e gerar um quadro inflamatório que desencadeia a famosa síndrome trato iliotibial.

Tem como melhorar? Como fazer isso? Primeiro seu professor deve tratar as causas, não adianta encher o seu treino de exercícios “isolados”, se os seus músculos permanecem em estado de hiperatividade e fortalecer somente os que estão inibidos. Por isso a importância de uma boa avaliação e conversa entre professor aluno.

E a quem acredita que consultoria é simplesmente entregar uma planilha de treino e deu.


(Esse artigo já foi lido 4.653 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*