Dicas para quem gosta de tomar encher a cara final de semana e durante a semana toma “socialmente” também, mas espera sempre bons resultados.
Uso de bebidas alcoólicas com o objetivo de hipertrofia muscular. “Gustavo isso atrapalha no meu treino?” Sim, o consumo em excesso de bebidas alcoólicas certamente ira gerar um impacto muito negativo no seu processo de construção da sua musculatura.
O excesso de bebidas alcoólicas atrapalha no processo da sua síntese proteica onde seus aminoácidos são unidos para forma suas proteínas, ao extrapolarmos esse processo podendo atrapalhar em até 20%, e como nossa musculatura é formada por proteínas mesmo consumidas adequadamente, ate por que o consumo em excesso algumas vezes acaba ocorrendo nos churrasquinhos de final de semana com os amigos, a síntese proteica acaba sendo reduzida.
Outro ponto fundamental, seu fígado e rim possuem uma necessidade de filtram grandes quantidades de água para conseguir quebrar o excesso de álcool consumido levando a desidratação. O consumo de água tem um papel fundamental na construção muscular, um corpo desidratado não rola. Além de que nossos hormônios, como a testosterona um dos nossos principais hormônios anabólicos que tem um papel fundamental no processo de hipertrofia, o consumo em excesso deixa o seu nível de testosterona muito menor na sua corrente sanguínea.
Se você vem com o objetivo de hipertrofia muscular principalmente além de cuidar da sua saúde, dificilmente vai conseguir se mantiver o consumo de álcool em excesso, não optar em abrir mão ou diminuir bastante o consumo levara esse processo por muito mais tempo, além de poucos ganhos de hipertrofia.