COMO TER OMBROS FORTES E TORNEADOS

Ombro = deltoide frontal, medial e o posterior. Para se conseguir um bom trabalho de força e desenvolvimento dessa área, é sempre bom, um planejamento de treino.

Para iniciar um bom planejamento de treino, se faz necessário o uso sempre de exercícios multiarticulares, esses movimentos compostos nos permitem um maior nível de ativação muscular, nos permitindo trabalhar com um numero maior de carga, entre outras variáveis. Agora para o desenho muscular, são necessários os movimentos isolados, que trabalha diretamente tal área desejada como a elevação lateral, que tem uma ativação do deltoide medial, ou a elevação frontal que tem a ativação direta do deltoide frontal.

Diretamente ligada ao planejamento de treino, temos a opção de trabalhar nosso ombro com mais intensidade, para corrigir erros ou dar ênfase em tal região do ombro.

Como conseguir encaixar o treino de ombro no meu planejamento de treino se ele esta ligado diretamente em outros movimentos. Como já mencionei em outras postagens é sempre necessário um intervalo entre os treinos, pois é no descanso que o músculo cresce.  Você tem a opção de treinar Peito e ombro no mesmo dia, pois o seu ombro já vem aquecido, pois já teve um trabalho de ativação durante o treino de peitoral, agora treinando peito e ombro em dias separados não treine em dias anterior ou dia posterior a peitoral, pois seu ombro teve ativação e não terá o descanso necessário, podendo causar uma futura lesão.

Ombro é um grupo muscular que aceita varias técnicas, onde você pode combinar varias metodologias de treinos, e programar varias variáveis, para que você consiga chegar a uma exaustão. Sabendo aplicar um serie onde você consiga uma boa ativação dos ombros, certamente você ira conseguir respostas musculares expressivas.


(Esse artigo já foi lido 203 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*