COMO SABER SE TENHO UM BOM PROFISSIONAL AO MEU LADO

Vamos criar polemicas.

Como em qualquer outra profissão existem ótimos, bons, ruins e péssimos profissionais. Vai desde comportamento a conhecimento técnico.

1º Independente da situação ter educação é fundamental. Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou até mesmo um Oi é fundamental. Creio que é o mínimo a ser feito.

2º Professor que só faz mimica, não é capaz de se deslocar até o equipamento e lhe mostrar como é a execução correta. Ninguém dentro da sala de musculação aprende por gestos, a melhor opção sempre será visualizar o professor fazendo determinado movimento. O mínimo é o professor realizar umas 2 ou 3 execuções para que o aluno compreenda o movimento. Você tem que ter a certeza de que esta realizando da melhor forma possível.

3º Professor que passa mais tempo conversando com você na sua hora de treino, do que lhe fazendo treinar de verdade. Treino não é bate papo, não tem divã, treino é coisa seria, trocar algumas palavras sim, mas não em quanto o aluno executa sua serie.

4º Professor mandão simplesmente manda o aluno reproduzir o exercício, mas não é capaz de explicar qual determinada região esta sendo estimulada. Saber o porquê de determinado exercício é fundamental, para sua evolução.

5º Professor sem rumo, cada dia manda o aluno fazer um treino diferente, sem ao menos realizar, prescrever ou periodizar bons treinos para seus alunos.

Aos ótimos e bons profissionais o que lhe atendem bem, sempre se matem atualizados, sempre buscando o melhor de cada aluno,  esses sim são os que vocês realmente devem dar valor.

Por uma Educação Física de qualidade. Marque os bons professores.


(Esse artigo já foi lido 78 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*