Dicas para professores de musculação
1º Conheça o seu aluno, busque o maior numero de informações possíveis antes de lhe orientar qualquer coisa.
2º Tenha um bom feeling, dosar e controlar a maneira em que seu aluno vai treinar e o método a ser utilizado faz total diferença na hora da prescrição, ao prescrevermos devemos pensar no amor e ódio em que seu aluno deve sentir ao seu respeito a cada serie executada.
3º Embora os cursos de Educação Física, muitas vezes limitada na sua grade curricular nos ensina em algum momento sobre periodização seja ela na musculação ou no esporte, captamos muito pouco, pois dificilmente são aplicáveis a pessoas normais, e sempre sobre orientações a atletas, que tem por obrigação realizar tudo que lhe foi mandado. Agora quando pensamos e analisamos uma periodização para seu cliente, não se esqueça de que ele pode ter filhos, imprevistos ao decorrer dos dias, stress no trabalho, festas aos finais de semana ou a falta de tempo para ir treinar. É esse publico que na grande maioria você vai atender seja de aluno de Personal, como instrutor de musculação ou através de uma consultoria online. Por isso meus amigos de trabalho tenha como sempre o domínio do que você esta mandando seu cliente fazer isso é de extrema importância, não simplesmente acumular um volume de exercícios e métodos e pedir para seu cliente reproduzir. Pense bem antes de tudo, cada método tem seu momento correto de ser aplicado e a sua importância.
4º Seu aluno que aguentou a pegada do treino de segunda feira, certamente não rendera da mesma forma no treino de quinta, tenha em mente o que seu cliente ira realizar naquele dia, mas também tenha o lado humano, mas através de uma boa conversa busque oferecer o seu aluno o melhor treino que ele ira suportar naquele dia. Quando o trabalho é online, busque sempre o retorno do seu aluno, seja através de uma conversa no whats, email, Instagran, sempre tentando otimizar a orientação do seu treino, melhorando o treino do seu aluno.