COMO OBTER MAIS RESULTADOS

Treino com intensidade e de modo correto.

Não é a quantidade de exercícios que determina se seu treino é eficiente ou não. São inúmeras variáveis fundamentais que determina a intensidade do treino.

1– Volume total de treino por semana.

2 – Tempo de intervalo entre as series.

3 – Cadencia.

4 – Amplitude.

5 – Carga.

6– Escolha correta dos exercícios.

7 – Distribuição dos grupos musculares para respeitar o tempo de intervalo de recuperação.

8– Escolha de um método de treino.

Entre outras inúmeras variáveis que devem ser pensadas na hora da prescrição. E necessariamente não é essa a ordem de prioridades na prescrição.

Schoenfeld (2013) comparou o treino de cargas baixas de 20 a 25 repetições e cargas altas com 8 a 12 repetições e ambos os protocolos de treinamento foram efetivos para o aumento do volume muscular, porém houve maiores ganhos de força máxima para o grupo que realizou com cargas altas. Dica para mulheres que não querem colocar peso e realizar o treino corretamente com a ideia de que vai ficar boladona, estilo HUCK, Monstrão.

Um outro estudo de Bottaro et AL, verificou um aumento maior na concentração do Hormônio do Crescimento em jovens mulheres, em um protocolo de exercícios de força com 30s de descanso entre uma série e outra quando comparados com intervalos de descanso de 60 ou 120 segundos.

Está ai a importância de seu professor saber prescrever um bom treino.


(Esse artigo já foi lido 56 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*